A Seleção Brasileira não conseguiu avançar na Copa do Mundo ao perder para a Croácia nos pênaltis. Após a eliminação nesta sexta-feira (09), o treinador Tite confirmou que não é mais o técnico do Brasil. Dessa forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pensa em novos nomes para o cargo, e um em específico tem força nos bastidores: Dorival Júnior, ex-Flamengo.
A CBF estuda e analisa o mercado de treinadores desde quando Tite afirmou que sairia da Seleção Brasileira após o término da Copa do Mundo. No final de fevereiro deste mês, o treinador do Brasil revelou em programa do SporTV que deixaria a Seleção depois do Mundial no Catar. Com a eliminação para a Croácia, o comandante deixou o cargo à disposição, e o anúncio foi feito na coletiva de imprensa após o revés nas quartas de final.
— Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe […] O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra — disse Tite, nesta sexta-feira (09).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Nos bastidores da CBF, o nome de Dorival Júnior é um dos que tem mais destaque. Além do ex-treinador do Flamengo, outros dois também concorrem ao cargo de técnico da Seleção Brasileira: Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já confirmou que está de olho nesses três, mas não descartou a possibilidade de um outro profissional surgir no posto.
No radar da CBF, Dorival Júnior não teve o contrato renovado com o Flamengo. Para substituir o treinador campeão de Copa do Brasil e Libertadores, o Rubro-Negro fechou a contratação de Vítor Pereira, que ainda será anunciado oficialmente.
Gabigol não será relacionado para a partida desta quarta-feira (13) O Flamengo não poderá contar…
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e atual presidente do Estudiantes (ARG), subiu o tom sobre premiação…
Arrascaeta falou sobre a chegada ao Flamengo e amizade com Gabigol Desde que chegaram ao…
Ver comentários
Tite deveria ter saido antes da copa, quando perdeu a Copa América para a Argentina. Se não ganhou a Copa América não teria condições de ganhar uma copa do mundo mesmo com tantos craques do futebol mundial, mas com um time sem padrão de jogo e cheio de jogadas previsíveis.
Lamentável que ele só tenha saído agora!
Mais; Dorival é, assim como Tite, "treinador de panelinha", pois não prioriza quem joga o bom futebol, mas aqueles que são seus "parças". Com ele o fim será o mesmo.
Espero que a CBF faça um esforço para revolucionar o nosso quase combalido futebol e traga o melhor treinador que pode SALVAR o futebol brasileiro: PEPE GUARDIOLA.