Três anos antes de contratação, Flamengo já ‘flertava’ com Gabigol

Compartilhe com os amigos

Em 2016, Eduardo Bandeira de Mello falou sobre o desejo de Gabigol jogar no Flamengo


Nesta semana, o Flamengo comemorou os aniversários das conquistas do Mundial de Clubes e também do Campeonato Brasileiro de 1987. Outro bom motivo para o rubro-negro celebrar foi os seis anos da inauguração do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, entregue no 13 de dezembro de 2016. Naquele dia, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube na época, já falava do ‘namoro’ com Gabigol, três anos antes do ‘casamento’ acontecer.

Vai jogar em time do tamanho da Inter de Milão (ITA) ou maior. Pode ser o Flamengo. O Gabigol é um jogador excepcional. A gente sabe que é um sonho que dificilmente seria concretizado no momento. Eu sei que o nosso coração é maior do que qualquer clube, mas ainda temos que nos esforçar para continuar esse processo de recuperação financeira para a gente chegar no tamanho da Inter de Milão e poder contratar jogadores do nível do Gabigol a qualquer momento — disse Bandeira, na época.

Não existe nenhuma negociação, mas fico feliz do empresário dele ter reconhecido que o Flamengo está a altura de um jogador desses. Quando eu estive lá na Copa América centenário acompanhando a seleção, ele me disse que gostaria de um dia jogar no Flamengo, mas ele tem 19/20 anos de idade e tem muito tempo ainda para realizar sonho dele e o nosso —, acrescentou Bandeira na ocasião.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Presidente do Flamengo de 2013 até 2018, Eduardo Bandeira de Mello não conseguiu unir Gabigol ao Rubro-Negro. Na época do ex-dirigente, o Fla estava focado na recuperação financeira e não tinha condições de fazer grandes investimentos, como a contratação do atacante, que estava vinculado à Inter de Milão.

Apesar de não ter conseguido realizar o desejo, Bandeira e equipe deixaram o ‘caminho pavimentado’ para 2019, quando Rodolfo Landim assumiu o clube. Depois de uma longa negociação, o Fla conseguiu contratar Gabigol e o resto é história. Bicampeão da Libertadores, bicampeão Brasileiro, Copa do Brasil, outros títulos, várias artilharias e nome eternizado na história do Clube de Regatas do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também