Victor Hugo começou a ganhar oportunidades no elenco principal do Flamengo em 2022
O elenco profissional do Flamengo começou a pré-temporada nesta segunda-feira (26), às 15h (horário de Brasília). Um dos atletas que se reapresentaram no Centro de Treinamento é o Cria do Ninho do Urubu, Victor Hugo. Aos 18 anos o meia, que no ano de 2022 começou a receber oportunidades e viver as primeiras experiências no time principal do Fla, pretende ganhar ainda mais espaço com a chegada de Vítor Pereira.
Um dos legados de Vítor Pereira no Corinthians, time que o português comandou na última temporada, foi o aproveitamento de jovens da base. Victor Hugo, por sua vez, sendo um jogador com potencial, deverá ser beneficiado sob as ordens do novo técnico rubro-negro. É válido destacar que o treinador não deseja atletas com idades avançadas, pois o intuito é imprimir um ritmo intenso, como marcação pressão quando o time estiver sem a posse de bola.
Na primeira temporada como profissional, Victor Hugo recebeu várias oportunidades. O jogador atuou em 37 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Em 2022, o jovem atleta foi utilizado como segundo volante, terceiro homem de meio campo, armador, atacante e, até mesmo, centroavante. E em 2023, o Cria do Ninho deve atuar ainda mais, visto que, desde que chegou ao Brasil, Vítor Pereira faz questão de ressaltar a importância de rejuvenescer os elencos dos clubes que comanda.
Sendo assim, com jovialidade e versatilidade, Victor Hugo provavelmente terá maiores chances no próximo ano, e vive a expectativa de um 2023 com mais oportunidades entre os profissionais. Ou seja, tudo dependerá de Vítor Pereira, novo técnico do Flamengo. Há a esperança, inclusive, que o português transforme a joia rubro-negra em um belíssimo diamante.
Mas precisa colocar o garoto em sua verdadeira posição e não queima-lo com invencionices.