Vidal foi contratado pelo Flamengo em julho de 2022
A janela de transferências de inverno foi importante para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro conseguiu contratar jogadores que foram fundamentais para a campanha vitoriosa na Libertadores da América e na Copa do Brasil. Um dos recém-chegados foi Arturo Vidal, que teve 2022 como o ano com mais jogos realizados desde a temporada 2018/2019.
Vidal disputou 56 jogos neste ano, sendo 26 pelo Flamengo, seis pela Seleção Chilena e 24 pela Inter de Milão (ITA). A última vez que o chileno atuou mais de 50 partidas foi na temporada 2018/2019, época que esteve vestindo a camisa do Barcelona (ESP). De lá para cá, o volante entrou em campo 43 vezes em 2019/2020 e teve apenas 39 oportunidades em 2020/2021.
Com a camisa do Flamengo, Arturo Vidal entrou em campo muitas vezes no time alternativo de Dorival Júnior, treinador à época. Isso porque, o treinador enxergava Thiago Maia e João Gomes como peças fundamentais na equipe titular, além do chileno já ter 35 anos de idade. O volante, no entanto, foi importante na campanha vitoriosa do clube na Libertadores e na Copa do Brasil, entrando nas graças da torcida.
Após temporada com o Flamengo, Vidal curte as férias e se reapresenta no CT Ninho do Urubu apenas no dia 26 de dezembro. O chileno irá realizar exames médicos e testes físicos na primeira semana e, a partir do dia 02 de janeiro, terá trabalho direto com o português Vítor Pereira. O treinador irá assinar com o Rubro-Negro até o final da próxima temporada.