Vinicius Souza diz querer ajudar Flamengo com venda ao Atlético de Madrid: “Sempre me deu suporte, quero retribuir”

Compartilhe com os amigos

Com boas atuações pelo Espanyol (ESP), o Cria do Flamengo despertou o interesse do Atlético de Madrid (ESP)


Uma das revelações recentes das categorias de base do Flamengo, o volante Vinicius Souza vem chamando a atenção na Europa. Líder de desarmes da La Liga atuando pelo Espanyol (ESP), o atleta entrou na mira do Atlético de Madrid (ESP), que deseja comprar o meio campista. O atleta, com isso, vê a negociação como uma ótima oportunidade de retribuir financeiramente ao Fla pelo suporte recebido desde os 13 anos no clube carioca.

— O Flamengo, desde os meus 13 anos, me deu todo o suporte para eu estar hoje na La Liga e no Espanyol. Então, se eu puder retribuir de alguma maneira, vou dar o meu melhor por isso. Fico feliz de estar jogando numa grande liga e de futuramente poder ajudar o Flamengo de alguma maneira — declarou Vinicius Souza, ao “GE”.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vinicius Souza tem 23 anos de idade e é um dos destaques recentes das categorias de base do Flamengo. Figurando no profissional do Mengo em 2019, o volante teve algumas oportunidades sob o comando de Jorge Jesus. Ao todo, o atleta atuou em oito partidas com o Manto Sagrado.

Em 2020, Vinição, como era chamado nos tempos de Flamengo, começou a ganhar destaque na Europa. Negociado pelo Mais Querido com o Grupo City por cerca de R$ 16,3 milhões na cotação da época, o jogador foi emprestado a dois clubes belgas: o Lommel SK e, logo em sequência, para o KV Mechelen nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022, respectivamente.

Em 2022, agora, Vinicius Souza vive um momento para lá de especial. Pelo Espanyol, o ex-volante rubro-negro é o líder de desarmes da La Liga, com 53 em 14 jogos, chegando a média de quase quatro roubadas de bola por partida.

Diante desses números, o atleta já despertou o interesse em outro grande clube da Espanha: o Atlético de Madrid (ESP). Com uma possível venda do atleta ao time espanhol, o Flamengo tem direito a 40% de mais-valia, ou seja, um percentual em cima do lucro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais uma jóia da base quesaiu por migalhas…

Comentários não são permitidos.