Arturo Vidal ficou fora das partidas contra o Madureira e Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, por conta de desconforto muscular. Recuperado, o chileno voltou a participar das atividades com o grupo nesta segunda-feira (23), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Muito ativo nas redes sociais, o volante celebrou a chance de ter contato com a bola após alguns dias fora dos gramados.
“Estamos de volta”, escreveu Vidal, no Instagram. O chileno participou de apenas 16 minutos nesta temporada, no primeiro jogo do time principal, na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no dia 15 de janeiro. Na sequência, o experiente de 35 anos ficou fora da lista de relacionados no empate sem gols diante do Madureira e nos 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Para o próximo confronto, nesta terça-feira (24), diante do Bangu, a tendência é que o atleta fique de fora, por ter apenas um treinamento com bola.
Com Dorival Júnior, em 2022, Vidal era utilizado como segundo volante. Porém, Vítor Pereira deseja utilizar o chileno em uma posição mais avançada nesta temporada, por conta da questão física do jogador. Na partida contra a Portuguesa, o chileno jogou como meia, tendo a proteção de Erick Pulgar e Thiago Maia, no momento em que esteve em campo, na reta final do segundo tempo. Até por isso, o treinador português pede mais um jogador defensivo no setor, com a iminente venda de João Gomes para o futebol europeu.
Contratado na metade de 2022, Vidal tem 27 jogos, dois gols e uma assistência com a camisa do Flamengo. No período, o volante foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, porém, como reserva na maior parte da temporada passada. O chileno tem contrato até dezembro de 2023 e, até o momento, a diretoria rubro-negra não procurou o estafe do atleta para discutir a renovação.