Banco BRB é procurado por outros clubes após parceria com Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sociedade entre Flamengo e BRB por banco digital desperta interesse de times brasileiros


Por: Leonardo José

O Flamengo inovou no mercado esportivo em 2023 ao fechar sociedade com o Banco BRB e criar o banco digital “BRB Fla”. Logo após o Rubro-Negro iniciar o negócio inédito, outros clubes do Brasil entraram em contato com a instituição para saber mais sobre o projeto. Paulo Henrique Costa, presidente da empresa sócia do Fla, revelou abordagem em entrevista ao Coluna do Fla.

“É a primeira interação desse formato do país. Ninguém nos procurou antes do Flamengo. Tratamos tudo direto com o Flamengo. Depois do Flamengo, alguns outros grandes clubes do Brasil também nos procuraram, mas entendo que a exclusividade com o Flamengo é o que fortalece esse negócio”, contou Paulo Henrique.

Flamengo e Banco BRB tiveram parceria autorizada pelo Banco Central na última quinta-feira (19), dando vida ao banco digital “BRB Fla”. Com a liberação, o Mais Querido se torna o primeiro clube do Brasil a ser sócio de um banco. Dirigida pelo presidente Rodolfo Landim, a movimentação inédita do Mengo potencializa o poderio financeiro do Fla. Tal inovação já desperta interesse de outras equipes brasileiras, que, agora, buscam entrar nesse novo modelo de negócio.

Mesmo após abordagem de outros clubes, o presidente do BRB garantiu ao Coluna do Fla que vai manter a exclusividade da parceria com o Flamengo. Como dito, a unidade entre a empresa e o Mais Querido é um dos fatores que potencializam a amizade entre as duas instituições.

Com a parceria caminhando a passos largos, o Flamengo se mantém como precursor na área do marketing esportivo no Brasil. Desta vez, o torcedor rubro-negro tem a opção de ser cliente de um banco digital onde o próprio clube é sócio, com 50% dos lucros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • BRB não é um banco privado. Sua chance de falir são mínimas.

  • Se der certo seremos bilionários! Mas se der errado… um banco falido será uma dívida bilionária impagável e o fim do clube! Landim apostou alto! Será q no fundo arcertará o grande prêmio ?

  • Os antis terão que cuidar melhor do coração!

Comentários não são permitidos.