CBF estreia novidade importante no VAR em Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa

Compartilhe com os amigos

Caso funcione, o recurso promete ‘ajudar’ atacantes ao longo da temporada


No próximo sábado (28), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para a decisão, que coloca frente a frente os vencedores da Copa do Brasil 2022 e do Brasileirão da última temporada, a CBF planeja estrear um novo modelo de VAR.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai estrear o modelo de tecnologia que contará com linhas de impedimento mais grossas, estratégia utilizada na Premier League, principal campeonato nacional do Reino Unido. A informação é do jornal Metrópoles. A medida promete favorecer os atletas que jogam na posição de ataque e, provavelmente, diminuirá o número de gols anulados devido à impedimentos.

Vale destacar que a medida de ‘alargar’ a linha era um pedido dos clubes à Fifa e à CBF desde 2021. Caso funcione, o ‘novo VAR’ será utilizado nos demais campeonatos do Brasil em 2023. As linhas mais grossas servem para retorno do conceito de ‘mesma linha’ em lances milimétricos. Ou seja, se elas estiverem uma sobre a outra, o jogador que ataca estará em posição válida.

Sendo assim, Flamengo e Palmeiras medem forças no próximo sábado (28), no Estádio Mané Garricha, no Distrito Federal, às 16h30 (horário de Brasília). Esta será a segunda vez em que os times se enfrentarão na decisão da Supercopa. Em 2021, o Mengão levou a melhor nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O jogo também foi disputado na capital federal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nossa mas que jogo bom para testar mudança! A desculpa do Palmeiras já está pronta, agora é só aguardar um lance de impedimento…

Comentários não são permitidos.