O Flamengo se recupera do primeiro ‘baque’ da temporada de 2023: a derrota para Palmeiras, na Supercopa do Brasil, no último sábado (28). Decisivo desde que vestiu o Manto Sagrado, Gabigol marcou dois dos quatro gols do Fla no revés de 4 a 3 para o Alviverde.
Apesar da nova numeração, já que agora é o camisa 10 do Flamengo, Gabigol assumiu, mais uma vez, a responsabilidade no Mais Querido e manteve o protagonismo na equipe. Na derrota para o Palmeiras, o jogador chegou ao 14º gol em decisão pelo Fla.
Além da ‘responsa’ dentro de campo, Gabigol assume o protagonismo fora das quatro linhas. Antes mesmo da bola rolar, o jogador foi provocado pela torcida palmeirense. Com o jeito irreverente e debochado, o atleta foi para o ‘túnel’ mandando beijo para os torcedores paulistas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Já com a bola rolando, aos 26 minutos do primeiro tempo, Gabigol abriu o placar no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na comemoração, o atacante tirou a camisa 10, que foi de Zico, e exibiu, bem alto, diante da torcida do Palmeiras. A atitude, claro, rendeu um cartão amarelo ao atleta, que ficou pendurado até o fim do embate.
Outro ponto que merece destaque é: segundo o GE, Gabigol pediu para atender a imprensa na zona mista logo após a derrota. Como se não bastasse permanecer ‘intocável’, o camisa 10 foi o maior finalizador da partida, com cinco chutes para o gol. O atleta acertou 82% dos passes, anotou um desarme e marcou dois gols.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira (01), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 21h10 (horário de Brasília). Depois da derrota na Supercopa do Brasil, a tendência é que Vítor Pereira mande a campo o time titular que deve ser escalado na estreia do Mundial de Clubes, no dia 07 de fevereiro, no Marrocos.
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Ver comentários
Precisa é ter mais responsabilidade, maturidade! Parar de tomar cartão bobo.
Qdo foi q o Zico tomou cartão por tirar a camisa?
No +, caminha a passos largos pra ser o melhor jogador do BR.
Assumiu a responsabilidade??? Ele foi muito foi irresponsável, de levar um cartão amarelo por tirar a camisa logo no início de uma final! Ainda provocou a torcida do Palmeiras, o que deixou seu time obrigado a responder primeiro na bola e na gozação após a partida! Gabigol é um craque, jogou muito bem na final, talvez tenha sido o melhor em campo. Mas esse tipo de atitude acaba com ele! Por causa de atitudes assim que não foi para a Copa.
DREDA - Seu pensamento é igual ao meu, CAMISA 10, não tira a CAMISA, CAMISA 10 coloca a CAMISA e usa com honra. Vc Gabriel Barbosa, tá longe de ser o camisa 10, se é para zuera tira logo e entrega ao Vitor Hugo.... Quem sabe ele honra.
Bom jogador? Sim! Ídolo consagrado? Nunca será, com esse comportamento!