Com futuro indefinido, João Gomes volta a treinar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

João Gomes estava sem participar das atividades desde o dia 12 de janeiro


A ‘novela’ João Gomes está nos capítulos finais, mas ganhou novo cenário nesta sexta-feira (20). Com propostas do Wolverhampton (ING) e do Lyon em mãos, o volante voltou a treinar no Flamengo após oito dias. O Garoto do Ninho participou das atividades no CT Ninho do Urubu na véspera do duelo contra o Nova Iguaçu, que ocorre no sábado (21), mas não será relacionado para o confronto.

O Flamengo decidiu retomar os trabalhos de João Gomes por conta da indefinição do futuro do volante de 21 anos. Na quinta-feira (12), data do último treinamento do atleta no clube, o Mais Querido aceitou a proposta do Wolverhampton de 17 milhões de euros (R$ 96 milhões na cotação atual). Porém, poucos dias depois, o Lyon tentou atravessar os ingleses com oferta de 19 milhões de euros (R$ 107 milhões, aproximadamente).

Desta situação surgiu o impasse. João Gomes deseja o Wolves, pois tem o sonho de jogar na Premier League e deseja honrar a palavra dada ao time inglês no dia 12 de janeiro. Já o Flamengo prefere que o volante vá para o Lyon, por conta da proposta superior. Enquanto as negociações aconteciam, o Garoto do Ninho parou de treinar com o elenco rubro-negro.

O Flamengo esperava pelo desfecho da ‘novela’ nesta sexta-feira (20), porém, não houve definição sobre o futuro de João Gomes até o momento. Por isso, para não deixar o atleta parado por muito tempo, a diretoria e a comissão técnica do clube optaram por reintegrar o jogador. Apesar do cenário incerto, as partes envolvidas aguardam o fim do imbróglio o mais rápido possível.

Sem João Gomes, o Flamengo entra em campo neste sábado (21), às 16h (horário de Brasília), contra o Nova Iguaçu. A bola rola no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Na posição que era ocupada anteriormente pelo cria do Ninho, Thiago Maia e Gerson devem começar entre os titulares.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • São duas situações a ser seguidas, a vontade do jogador e a palavra dada ao comprador, o Fla não gosta de entrar ele leilão, então não faça leilão dos seus. Deixa o cara ir para Inglaterra.

Comentários não são permitidos.