Landim enviou coroa de flores e Dunshee representou o Flamengo presencialmente
No último domingo (08), o mundo se despediu de um dos maiores nomes do futebol carioca. Aos 68 anos, Roberto Dinamite faleceu, após piora no estado de saúde ao lutar contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim está em viagem, mas enviou uma coroa de flores em homenagem ao ex-atacante e ídolo do Vasco. Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Fla, é quem esteve presente para representar o clube.
Roberto Dinamite foi um dos grandes nomes do futebol do Rio de Janeiro. Mesmo sendo ídolo de um dos maiores rivais do Flamengo, diversas personalidades rubro-negras mantinham carinho pelo ex-jogador e estiveram presentes no velório em São Januário, nesta segunda-feira (09). Um dos representantes do Mengo no último adeus a Dinamite foi Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Fla.
O ex-jogador Nunes chegou acompanhado de Rodrigo Dunshee, VP Geral e Jurídico do Flamengo.
Presidente do Fla, Rodolfo Landim mais cedo enviou uma coroa de flores #gevas pic.twitter.com/QaFCCqWef3
— Tébaro Schmidt (@tebaroschmidt) January 9, 2023
Outras personalidades do Flamengo que estiveram presentes no velório de Dinamite foram o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, além dos ídolos rubro-negro, Zico, Junior e Nunes, e dos ex-técnicos do Fla, Joel Santana e Abel Braga. O ex-zagueiro e gerente técnico Juan, e Santa Cruz, torcedor ilustre do Mais Querido, também se despediram de Roberto. Outro que marcou presença foi o prefeito do Rio de Janeiro e declarado vascaíno, Eduardo Paes.
Como um dos maiores nomes do futebol carioca, Roberto Dinamite fez história no Rio de Janeiro e em todos os cantos do Brasil. Atuando com a camisa do Vasco, o ex-atacante balançou as redes em 708 oportunidades, nos 1.110 jogos disputados. Diante desses números expressivos, o ex-atleta é o maior artilheiro do Brasileirão e do Carioca. Pelo cruzmaltino, ainda, Roberto conquistou o Campeonato Brasileiro (1974) e cinco Estaduais (1977,1982, 1987, 1988 e 1992).
O velório de Roberto Dinamite acontece nesta segunda-feira (09), no Estádio São Januário, sede do Vasco da Gama. O cortejo fúnebre conta com a presença de torcedores e personalidades do futebol dos mais diversos clubes, principalmente do Rio de Janeiro. O espaço ficou aberto ao público até às 19h (horário de Brasília), e será restrito a amigos e familiares na terça-feira (10).