Ídolo do Flamengo, Maestro Júnior se despede de Roberto Dinamite

Compartilhe com os amigos

Júnior era amigo pessoal de Roberto Dinamite


Nesta segunda-feira (09), acontece o velório de um dos grandes ídolos da história do futebol carioca: Roberto Dinamite. Entre todos os presentes, aparece Júnior, ícone do Flamengo e amigo pessoal do ex-atacante. Visivelmente emocionado, o ex-lateral esquerdo do Mais Querido fez questão de enaltecer o respeito que sempre tiveram dentro de campo e do convívio construído com Roberto fora das quatros linhas.

— Nós nunca fomos inimigos, sempre fomos adversários. Principalmente, após pendurarmos as chuteiras, essa amizade se solidificou, já que a gente teve a oportunidade de conviver mais. Moramos no mesmo condomínio. Tivemos a oportunidade dessa nossa amizade ser fortalecida sobretudo porque nossas mulheres são amigas, nossos filhos são amigos. O que ficou dentro do campo foi passado mesmo. Assim, a gente não poderia deixar de estar junto, principalmente com a família, nesse momento — declarou, antes de concluir para a “TNT Sports”:

— O Bob foi o cara que fez a gente entender que podemos fazer um pouco de tudo, sem magoar e fazer mal a ninguém. Acredito que a palavra que a gente pode definir em relação a ele é respeito. Não somente aos seus companheiros e colegas, mas principalmente de quem jogou contra. Nunca houve uma ação dele no sentido de desrespeitar o adversário e as instituições. Ele foi um exemplo, um grande ídolo — finalizou Júnior, em entrevista à “TNT Sports”.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Além de jogar por times diferentes no futebol carioca, Roberto Dinamite e Júnior atuaram juntos pela Seleção Brasileira nas décadas de 70 e 80, nas divisões de base e no profissional. Diante desse vínculo criado entre os ex-atletas na época da ‘Amarelinha’, o ídolo do Flamengo vestiu a camisa do Vasco na despedida do ex-atacante dos gramados.

Pelo Vasco, Roberto Dinamite balançou as redes 708 gols, em 1.110 jogos. Diante desses números, o ex-atleta chegou à uma marca expressiva na carreira: com 190 tentos, ‘Bob’, como é carinhosamente chamado por boa parte dos fãs, é o maior artilheiro de toda a história do Brasileirão e do Carioca.

Como mencionado, nesta segunda-feira (09), está acontecendo o velório de Roberto Dinamite. O ex-atacante vinha lutando contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. No último sábado (07), o ídolo da torcida do Vasco teve uma piora no estado de saúde e acabou não resistindo, chegando ao óbito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Respeito e Admiração por Roberto Dinamite, de grandes jogos no maraca , contra o galinho de quintino..

Comentários não são permitidos.