No último sábado (31), a jornalista Ana Thaís Matos, do Grupo Globo, “lamentou” o retorno de Gerson ao futebol brasileiro, quando o volante acertou a volta ao Flamengo. Diante da repercussão negativa, a comentarista desabafou, através de texto nas redes sociais, dizendo que está “derrubando fake News e rebatendo desonestidade intelectual” de algumas pessoas.
“Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros”, escreveu Ana.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
“Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase ‘eu lamento retornos’ pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil. Mas a internet está cheia de homem de meia idade que, para ganhar engajamento, precisa de mentira e ofensa para conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet”, acrescentou a jornalista.
A tal frase de Ana Thaís no sábado (31), após a contratação de Gerson, rendeu grande repercussão nas redes sociais. Até mesmo o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se pronunciou sobre o tema, defendendo que o ‘Coringa’ foi um dos destaques do Olympique de Marselha (FRA) na primeira temporada de clube. O comentário da jornalista no SporTV na semana passada foi o seguinte:
— Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro — disse, na ocasião.
Gerson chegou ao Rio de Janeiro no domingo (01). Nesta segunda-feira (02), realizou exames médicos para assinar contrato de cinco anos com o Mais Querido. O jogador está à disposição para trabalhos junto a Vítor Pereira, que desembarcou na Cidade Maravilhosa neste primeiro dia útil do ano.
CONFIRA O TEXTO DE ANA THAÍS NA ÍNTEGRA:
“A gente tem que ficar derrubando fakenews ou rebatendo desonestidade intelectual de uma galera que a gente não sabe a opinião delas sobre nada, a gente só sabe opinião delas sobre a opinião do outro – é o que eu chamo de comentarista de opinião, só que nesse caso ainda carregado de mentira e ofensas inúteis contra mim.
Essa semana debatíamos no Seleção Sportv com Camila Carelli, Luiz Carlos Júnior e Pedro Moreno o retorno do meia Gerson ao futebol brasileiro.
Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros.
Em nenhum momento eu disse que era lamentável jogar no time A ou B, eu usei a frase “eu lamento retornos” pela expectativa que eu tenho sobre o potencial de inúmeros jogadores no Brasil.
Mas a internet tá cheia de homem de meia idade que pra ganhar engajamento precisa de mentira e ofensa pra conseguir meia dúzia de seguidor e gerar um debate mentiroso na internet. Eu não julgo quem consome esse tipo de conteúdo, muita gente não tem TV a cabo e não tem necessidade de acompanhar programa o tempo todo. Então fica aí parte do nosso debate sobre mercado x expectativa.
Não precisa concordar ou gostar da nossa opinião, só não pode inventar mentira e ficar gerando ofensas e até ameaças por conta de uma opinião sobre futebol”.
Entidade máxima do futebol mundial confirmou regras para o Mundial de Clubes 2025 A FIFA…
Flamengo e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (06) O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
A uma louça pra lavar
Foi se explicar piorou, era melhor ter ficado calada! Ganha dinheiro comentando futebol brasileiro, e prefere que os melhores fiquem na Europa, vá entender!!!
Globo só piora a cada dia
Esse comentário, dá a entender que na visão dela o futebol brasileiro é fraco, não sabendo ela que as grandes ligas européias depende bastante dos brasileiros para se tornarem competitivas.
“…e as louça? Já lavou, fía?”?
Sempre os mesmos comentaristas da mesma emissora e sempre tentando atacar o Flamengo. É um misto de incompetência e inveja do Flamengo, pois ela não sabia que o Jerson foi muito bem no Olimpique e não fracassou. Não estudam, não leem e falam o que vem na cabeça. Comentarista fraquíssima.
Antes ficasse somente com as primeiras palavras. Não adicionou nada a favor dela!!!!
A emissora Globo está na hora ee fazer uma faxina com certos profissionais que se acham comentarista e só degrine a grande vitrine que é o grupo globo, não passa de una medíocre comentarista bairrista aliás pra quem tem boa memória é a mesma nos comentários de arbi tragem e do VAR sempre opinando contra o mengao-, Ana se você quis aparecer você conseguiu menina está de parabéns.
A resposta dela saiu ainda pior que o comentário. Jesus!!!! Agora o problema são os homens de meia idade?
Essa senhora foi muito infeliz nos seus comentários, e agora fica jogando a culpa nos homens, devemos ser muito machistas mesmo. Pelo amor de Deus, a senhora mexeu com o amor de 40 milhões de torcedores. Antes de querer comentar algo, estude um pouco mais. Falou besteira, então aceite a enxurrada de criticas. E bom estar do lado ao contrario. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.