David Luiz manda recado para jovens atletas em preleção do Flamengo contra Audax

Compartilhe com os amigos

David Luiz é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo


Na última quinta-feira (12), o Flamengo derrotou por 1 a 0 o Audax, em estreia pelo Campeonato Carioca. Nesse confronto, o Mais Querido utilizou uma equipe formada por jogadores sub-20. Diante disso, David Luiz, um dos líderes do time principal do Mengo, marcou presença no vestiário e mandou o recado para os jovens atletas do Rubro-Negro.

— Gosto muito de fazer parte da vida de vocês e, de alguma forma, tentar realizar o sonho de vocês. Eu estive desse lado, hoje já estou um pouco mais ‘abatido’, mas lembro o quanto foi valoroso o tempo que eu vivi e vivo no futebol. Que vocês consigam entender que cada oportunidade, é motivo para se alegrarem. Não sabemos o dia de amanhã. Então espero que hoje (quarta-feira), vocês estejam felizes. Desfrutem! — declarou David Luiz.

vídeo

Com muita bagagem adquirida no futebol, David Luiz é um dos líderes no elenco atual do Flamengo. Com 35 anos de idade, o zagueiro é tratado como um ‘paizão’ principalmente para os jogadores mais jovens do Mais Querido. Nesta temporada, inclusive, a expectativa é de que o atleta continue a desempenhar esse papel e, com isso, ajudar os Crias do Ninho a desempenharem o bom futebol.

David Luiz teve contrato renovado com o Flamengo até o final desta temporada. No entanto, em caso de metas batidas, como um determinado número de minutos em partidas na próxima temporada, o vínculo do atleta renovará automaticamente com o Mengo, tendo vigência até dezembro de 2024. Em 2022, o defensor atuou em 57 partidas e deu uma assistência.

A estreia de David Luiz e do elenco principal do Flamengo já tem dia, hora e local para acontecer: neste domingo (15), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será contra a Portuguesa, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida terá exibição da Band, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também