Dirigente esclarece saída de Dorival Júnior do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Marcos Braz deu detalhes sobre a contratação e o desligamento de Dorival Júnior no Flamengo


O ano de 2023 começou, e o Flamengo já tem se preparado para ir em busca de novos títulos. Em meio a isso, houve a mudança no comando técnico da equipe: saiu Dorival Júnior, e Vítor Pereira foi contratado. Na última terça-feira (03), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, esclareceu a saída do, agora, ex-treinador.

O que eu posso falar é que quando abordamos o Dorival lá atrás, quando ele estava em outro clube, foi sempre muito respeitoso com a gente, nós também cumprimos tudo com ele. É uma pessoa que não temos nada a falar, e nós entendemos que teríamos que fazer uma outra escolha. Acho que não tem mais sentido em falar de outros técnicos -, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A fala de Marcos Braz, inclusive, aconteceu durante a entrevista coletiva de apresentação de Vítor Pereira como novo treinador do Flamengo. O português falou com a imprensa na última terça-feira (03), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, onde comandou os primeiros treinos da equipe desde segunda (02).

Apesar de ter anunciado o acordo verbal com Vítor Pereira desde o dia 13 de dezembro, o Flamengo só publicou um agradecimento a Dorival Júnior pelos serviços prestados na última segunda-feira (02), quando o novo treinador desembarcou no Rio de Janeiro para ser apresentado no Rubro-Negro.

Mesmo após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América, a saída de Dorival Júnior do Flamengo acabou se tornando polêmica. Isso porque, publicamente, tanto o treinador quanto dirigentes rubro-negros garantiam o desejo de renovar o contrato, que se encerrou no dia 31 de dezembro.

Contudo, simultaneamente, o Flamengo passou a negociar a contratação de Vítor Pereira, fato que irritou Dorival e causou um fim abrupto no ‘casamento’ entre as partes. O ex-técnico, inclusive, chegou a fazer um pronunciamento nas redes sociais comunicando que não era mais comandante do Mais Querido antes mesmo do Fla oficializar ou esclarecer a situação.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também