Em jogo agitado, Flamengo perde para o Palmeiras e é vice da Supercopa

Compartilhe com os amigos

Em jogo aberto, Flamengo acabou derrotado pelo Palmeiras


Dominantes no futebol de todo o continente sul-americano nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras estiveram frente a frente neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil. Em jogo disputado e eletrizante, o Rubro-Negro chegou a ter vantagem no placar, mas vacilou e perdeu por 4 a 3 para o time paulista. Desta forma, assim como em 2022, o Fla ficou com o vice da competição.

O JOGO

Como era de se esperar, o duelo entre o campeão da Copa do Brasil e o da Copa Libertadores começou truncado, com jogadores tensos e arbitragem polêmica. O Flamengo, ainda assimilando as ideias do técnico Vítor Pereira, apresentou dificuldades para criar chances de gol e também na saída de bola, mas o Palmeiras também não fazia jogo empolgante.

O primeiro susto que o Flamengo sofreu foi aos 20 minutos de jogo. Após o goleiro Santos vacilar na saída de bola, o atacante Rony teve chance de finalizar na entrada da pequena área. Apesar disso, o cabeceio saiu sem direção e a zaga do Fla afastou sem problemas.

Pouco depois, o Flamengo conseguiu responder de forma efetiva. Arrascaeta pressionou a saída de bola do Palmeiras e roubou a bola de Zé Rafael. Na sequência, o volante alviverde fez pênalti no uruguaio, e o Fla teve a primeira grande chance de gol. Sem pestanejar, Gabigol deslocou o goleiro Weverton e abriu o placar aos 23 minutos. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

Com a vantagem, o Flamengo passou a controlar melhor o jogo, mas não conseguiu criar chances efetivas para aumentar a vantagem. Com isso, o Palmeiras foi quem balançou as redes.

Depois de vacilo de Léo Pereira na saída de bola, o Palmeiras conseguiu alçar a bola para Endrick na entrada da área. O atacante dominou e passou para Dudu, que bateu cruzado. o chute, sem força, ficaria fácil para a defesa do goleiro Santos, mas David Luiz cortou, e a bola sobrou no pé de Veiga, que acertou o canto e empatou a partida aos 37 minutos.

Com o placar novamente empatado, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a vantagem. Aos 48, o Flamengo teve grande chance com Everton Ribeiro. Após trama entre o camisa 7 e Gabigol, a zaga palmeirense afastou mal, e a bola sobrou para o meia rubro-negro. Everton tentou bater colocado, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Weverton.

No minuto seguinte, o Palmeiras fez boa troca de passes pela intermediária, e Gabriel Menino decidiu arriscar de longe. Com um chute de rara felicidade, o volante acertou a bola no ângulo do goleiro Santos e colocou o Palmeiras na frente do placar no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando, para tirar a vantagem do adversário. Logo aos 3 minutos, Everton Ribeiro lançou para Gabigol na ponta direita. O camisa 10 levou a melhor sobre a marcação e cruzou para Pedro. O atacante cabeceou bem, mas Weverton defendeu. No rebote, Arrascaeta chutou forte, e o goleiro alviverde salvou novamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pouco depois, o Flamengo voltou a aparecer no ataque, e Gabigol foi fatal. Em passe genial pelo meio, Everton Ribeiro deixou o artilheiro na cara do gol. Gabriel, com sangue frio e muita técnica, bateu de cavadinha, deixou o goleiro cravado no chão e empatou o jogo aos 5 minutos do segundo tempo.

Sem sentir o baque, o Palmeiras parti para cima do Flamengo e, aos 11 minutos, conseguiu um pênalti. No lance, Endrick tentou driblar Everton Ribeiro, que vacilou e deixou o braço para o alto. Na cobrança, Raphael Veiga superou o goleiro Santos e colocou o time paulista na frente novamente.

A torcida do Palmeiras, no entanto, não teve tempo para comemorar. Isso porque, o Flamengo logo empatou, aos 15 minutos. Depois de uma boa troca de passes com Gerson, Everton Ribeiro deu belo passe para Ayrton Lucas, que avançou na área e cruzou rasteiro para Pedro. O centroavante finalizou de calcanhar, com classe, e acertou a bola no cantinho, sem chance de defesa.

O jogo continuou ligado no 220, e o Flamengo teve nova chance de ficar à frente do placar. Depois de lançamento de Arrascaeta, Pedro arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e deu drible desconcertante em Gustavo Gomez. Quando se preparava para finalizar, Marcos Rocha chegou de carrinho e impediu a virada do Fla aos 22 minutos.

Pouco depois, quem teve chance foi o Palmeiras, e Gabriel Menino não perdoou. Aos 28, Raphael Veiga recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro, Léo Pereira ainda tentou cortar, mas o volante palmeirense chutou e, mesmo mascado, conseguiu superar Santos. O lance gerou polêmica, pois Mayke, em posição irregular, atrapalhou o goleiro do Flamengo, mas a arbitragem considerou como lance normal.

Logo depois do gol alviverde, Vítor Pereira fez duas substituições: Everton Cebolinha entrou no lugar de Arrascaeta, e Matheuzinho pegou a vaga de Varela. Pouco depois, Gerson também foi substituído por Arturo Vidal. Com as alterações, o jogo ficou aberto para os dois times

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com Davi Luiz e Leo Pereira não tem como ganhar de ninguém

  • Com esse miolo de zaga não vai ganhar nada

  • Time não chuta em gol..

Comentários não são permitidos.