A preparação do Flamengo para a temporada 2023 segue a todo vapor. Um dos desafios do Rubro-Negro no ano é a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo dia 28. Ainda sem local definido, a disputa recebeu uma oferta de Brasília, e a capital do país, então, passou a ser a cidade favorita a receber a decisão.
O Estádio Nacional Mané Garrincha ainda está em busca de receber o primeiro grande jogo da temporada 2023 do futebol brasileiro. O Grupo Metrópoles, da capital federal, fez uma proposta para viabilizar a realização da Supercopa do Brasil em Brasília. O valor oferecido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) gira em torno de R$ 6 milhões.
Na oferta, o Grupo Metrópoles deseja organizar o evento promovendo a divulgação, a venda de ingressos, a segurança durante a partida. Ainda serão oferecidos à CBF dois camarotes com serviços de alimentação e bebidas e capacidade para 300 pessoas; um espaço para 150 pessoas no Hospitality – também com serviços de alimentação e bebidas para cada um dos times – e mais 300 ingressos de arquibancada, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras.
Anfitriã da Supercopa do Brasil nas edições de 2020 e em 2021, Brasília tem grande chance de voltar a sediar a partida decisiva. Isso porque, segundo o blog ‘Drible de Corpo’, do jornal Correio Braziliense, a oferta é a melhor entre as demais possibilidades nacionais. Recife e Salvador são as outras cidades favoritas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber o duelo.
Brasília tenta sediar o evento pela terceira vez. Em 2020, o Flamengo goleou o Athletico-PR por 3×0 com casa cheia no Mané Garrincha. No ano seguinte, o time carioca derrotou o Palmeiras nos pênaltis com portões fechados devido à pandemia da covid-19.
Nos últimos meses de 2022, a CBF alimentou o desejo de realizar a partida única entre os campeões da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro em outro país. Os locais possíveis seriam o Marrocos, onde o Flamengo disputará o Mundial de Clubes dias depois, ou o Catar, sede da última edição da Copa do Mundo. Contudo, por ora, a decisão em território internacional está descartada.
Vale destacar que as conversas entre a CBF e os clubes estão acontecendo para definirem o local da Supercopa. Contudo, Flamengo deseja que a decisão seja tomada o mais breve possível, pois precisa montar toda a logística desta temporada que será corrida. Já no início de fevereiro, o Mais Querido embarca rumo à Marrocos, onde vai disputar o Mundial de Clubes.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Que seja Salvador… Brasília já recebeu o jogo em 2 oportunidades e uma parte dos
Moradores de Recife não quer o jogo lá, achando que o Mengão ganhará mais adeptos… não sei pq tiveram jogos na copa do mundo, já que somente times locais podem jogar lá… pensamento ridiculamente pequeno que impede o futebol local de crescer.