Emprestado pelo Flamengo, Otávio é anunciado por time português

Compartilhe com os amigos

Otávio foi apresentado como o mais novo reforço do Famalicão, de Portugal


Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo, Otávio foi anunciado como novo reforço do Famalicão (POR), nesta terça-feira (31). Aos 20 anos, o zagueiro chega ao clube português por empréstimo de um ano.

Apesar do empréstimo, o contrato de Otávio com o Famalicão prevê opção de compra no valor de 500 mil euros, ou seja, cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual. O anúncio do novo reforço foi feito através das redes sociais do clube português, que comemorou: “Da Cidade Maravilhosa para uma maravilhosa cidade”.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA A PUBLICAÇÃO:

Em entrevista ao site oficial do Famalicão, Otávio ressaltou: “Vou dar o meu melhor para ajudar a equipe a atingir as metas que se propôs alcançar. Sou um jogador técnico, gosto de desarmar os adversários e tenho bom jogo aéreo. Assisti aos dois últimos jogos e tive oportunidade de constatar que temos uma ‘torcida’ empolgante. Estou ansioso para poder desfrutar deste ambiente dentro das quatro linhas”.

Como dito anteriormente, o valor de Otávio foi definido: 500 mil euros, cerca de R$ 2,7 milhões. Com isso, o Famalicão poderá adquirir 70% dos direitos econômicos do zagueiro. Tanto o jogador quanto o Flamengo viram o empréstimo como positivo para que o atleta ganhe mais rodagem e experiência.

Pelo Flamengo, Otávio disputou apenas um jogo na equipe profissional. A estreia do Cria do Ninho foi em 2020, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro daquele ano. À época, o Rubro-Negro sofria com um surto interno de Covid-19 e precisou acionar os atletas das categorias de base.

Compartilhe com os amigos

Veja também