Fabrício Bruno – Zagueiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fabrício Bruno é um zagueiro brasileiro, que atua no Flamengo desde 2022


Fabrício Bruno Soares de Faria, mais conhecido simplesmente como Fabrício Bruno, é um atleta nascido em 12 de fevereiro de 1996 (26 anos), que foi contratado pelo Flamengo em 2022. O zagueiro foi destaque do Red Bull Bragantino e acabou chamando atenção da diretoria rubro-negra.

Quando Fabrício foi contratado pelo Flamengo? Quanto custou?

  • A contratação de Fabrício Bruno foi anunciada no dia 09 de fevereiro de 2022, e o Rubro-Negro pagou cerca de R$ 15 milhões para tirá-lo do Red Bull Bragantino

Informações pessoais:

Nome: Fabrício Bruno Soares de Faria
Nascimento: 12 de fevereiro de 1996 (26 anos)
Naturalidade: Contagem, Minas Gerais (MG)
Altura: 1,92m
Número da camisa: 15
Pé preferencial: Direito

Onde jogava antes de vir para o Flamengo?

Fabrício Bruno defendia o Bragantino desde 2020, até acertar com o Rubro-Negro, mas antes disso ele jogou pelo Cruzeiro e pela Chapecoense.

Trajetória no Flamengo

Contratado sem grandes holofotes, Fabrício fez bons jogos no Campeonato Carioca e ganhou prestígio com a torcida. No entanto, uma rara lesão no pé esquerdo, o zagueiro ficou fora de atividade por quase quatro meses, fator que dificultou a adaptação.

Pouco depois do zagueiro ficar novamente à disposição, o Flamengo fez uma troca de treinador, que acabou beneficiando o atleta. Paulo Sousa saiu e Dorival Júnior assumiu o cargo. Com o novo técnico, Fabrício Bruno passou a ganhar espaço, visto que o comandante implementou uma ideia de revezamento entre os jogos de Brasileirão e os de mata-mata (Libertadores e Copa do Brasil).

Ao todo, na temporada de 2022, Fabrício participou de 28 jogos pelo Rubro-Negro e marcou dois gols, além de conceder uma assistência, se tornando assim figura importante do time que conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, com taça da Copa do Brasil
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Até quando vai o contrato dele com o Flamengo?

  • Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025

Quais títulos Fabrício conquistou na carreira?

  • Copa Libertadores da América (2022 – Flamengo)
  • Copa do Brasil (2022 – Flamengo)
Compartilhe com os amigos

Veja também