Mundial de Clubes acontece de 1º a 11 de fevereiro; Flamengo estreia em 07/02
O time principal do Flamengo estreou em 2023 no último domingo (15). A vitória de 4 a 1 sobre a Portuguesa faz parte da preparação do elenco com foco principal no Mundial de Clubes. Para a competição internacional, a FIFA, inclusive, divulgou o nome dos seis árbitros que vão fazer parte da torneio em Marrocos, entre os dias 1º e 11 de fevereiro.
VEJA LISTA:
- Andres Matias Matonte Cabrera (Uruguai)
- Anthony Taylor (Inglaterra)
- Istvan Kovacs (Romênia)
- Ivan Barton (El Salvador)
- Mustapha Ghorbal (Argélia)
- Ning Ma (China)
De acordo com regra da FIFA, nenhum árbitro de países com representantes no Mundial de Clubes podem ser chamados. Dessa forma, o torneio não poderia contar com apitadores nascidos no Brasil (Flamengo), na Espanha (Real Madrid), no Egito (Al Ahly), na Arábia Saudita (Al Hilal), na Nova Zelândia (Auckland City), nos Estados Unidos (Seattle Sounders) ou no Marrocos (Wydad).
Vale destacar que a FIFA não decidiu quem será o árbitro responsável pela estreia do Flamengo no Mundial. O Rubro-Negro vai enfrentar o classificado do duelo entre Wydad (MAR) e Al Hilal (ARA), na semifinal. O confronto do Mengo acontece às 16h (horário de Brasília) do dia 7 de fevereiro, uma terça-feira.
Até a partida de estreia pelo Mundial de Clubes, o Flamengo tem cinco compromissos pela frente: quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Supercopa do Brasil. Pelo Cariocão, os jogos são contra Madureira (18/01), Nova Iguaçu (21/01), Bangu (24/01) e Boavista (01/02); pelo torneio nacional, o Fla disputa o título em duelo único com o Palmeiras (28/01).