FIFA implementa novidade no VAR em Mundial de Clubes; entenda mudança

Compartilhe com os amigos

Novidade foi informada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino


O Flamengo está em preparação máxima para um dos principais torneios a serem disputados nesta temporada: o Mundial de Clubes. O campeonato intercontinental acontece entre os dias 1º e 11 de fevereiro, e esta edição contará com uma novidade no quesito VAR, em decisões que sejam necessárias a utilização do árbitro de vídeo. A mudança foi anunciada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino.

O dirigente da entidade publicou nas redes sociais a novidade que será testada a partir desta quarta-feira (01) no Mundial de Clubes. Os árbitros terão um microfone e, em todas decisões com interferência do VAR, irão anunciar para os torcedores no estádio e aos que estiverem acompanhando pela televisão o motivo da sentença. Desta forma, o público terá uma clareza maior a respeito das escolhas tomadas pelo apitador e pela equipe de arbitragem.

De acordo com Gianni Infantino, presidente da FIFA, o objetivo é justamente manter a transparência para os torcedores em relação ao VAR, além de melhorar a educação na arbitragem. O dirigente revelou que o Mundial de Clubes é o torneio que servirá como teste da entidade, a fim de entender se a mudança trará efeitos positivos para as competições.

VEJA MENSAGEM:

Esta é uma mensagem muito importante para todos os fãs de futebol que desejam ver ainda mais clareza nas decisões da arbitragem.

Assistam atentamente à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que começa em 1º de fevereiro no Marrocos, pois vocês verão uma grande mudança na forma como os árbitros comunicam decisões relacionadas ao VAR.

Pela primeira vez, o árbitro falará diretamente com os torcedores no estádio e o público da televisão em casa por meio de seu microfone, explicando porque uma decisão foi tomada. Isso faz parte de um teste da FIFA, como sempre queremos melhorar a clareza do VAR e melhorar a educação na arbitragem. Esperamos que gostem!“.


Vale lembrar que a novidade da FIFA já é realizada, por exemplo, em jogos da NFL (National Football League), torneio de futebol americano dos Estados Unidos. Nas partidas, é comum ver o árbitro assinalando alguma decisão aos torcedores após uma jogada, com revisão de vídeo. Agora, a ação também acontecerá no Mundial de Clubes, e o Flamengo poderá ver a novidade de perto em breve.

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes acontece na próxima terça-feira (07). O torneio será realizado no Marrocos, e o Mais Querido entra em campo pela semifinal, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O confronto acontece contra o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA). Caso avance para a decisão, o Fla pode ter como adversário o Real Madrid (ESP), campeão da Champions League.



Antes do Mundial, o Flamengo tem compromisso contra o Boavista, nesta quarta-feira (01), em partida válida pela sexta rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, e marca o último encontro da torcida com o plantel antes da viagem para o Marrocos. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), e conta com transmissão da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, faz a cobertura do jogo ao vivo e com imagens no DaleApp.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…Quero muito esse título. Se Deus quiser vai dar certo. Vamos Flamengo. OBS.: no Brasil não “funcionou” sábado.

  • Espero que neste mundial ten VAR de verdade, porque no jogo que o mengao foi lesado pela arbitragem o VAR não apareceu qdo tinha que aparecer, Landin fica de olho.

Comentários não são permitidos.