Flamengo aumenta intensidade e tem terceiro dia de treinos em dois períodos nesta semana

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira comanda elenco em atividades de manhã e de tarde nesta quinta-feira (05)


A pré-temporada do Flamengo está a todo vapor, e Vítor Pereira volta a comandar treino integral no Rubro-Negro. Nesta quinta-feira (05), o plantel realiza atividades de manhã e de tarde, com foco no aperfeiçoamento técnico, tático e físico.

Vítor Pereira orienta o grupo a partir das 9h (horário de Brasília) desta quinta-feira (05) e, também, depois das 16h (horário de Brasília). Pela manhã, o grupo deve realizar atividades físicas e técnicas, no intuito de aprimorar o cardiorrespiratório. À tarde, o foco principal será o trabalho tático.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O treinador do Flamengo está comandando atividades em dois períodos desde a terça-feira (03). Na segunda (02), foi o único dia da semana que Vítor Pereira orientou o plantel apenas em um turno: à tarde, por volta das 15h (horário de Brasília). A carga de trabalho tem sido elevada, pois a comissão técnica e o departamento médico estão procurando deixar os atletas 100% fisicamente para as “finais” no início de 2023.

No dia 28 de janeiro, o Flamengo disputa a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. O Mundial de Clubes ocorre entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. Em 21/02 e 28/02, o Mengão enfrenta o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Com várias decisões no início de 2023, o Fla tenta deixar todo o plantel ‘na ponta dos cascos‘.

Dessa forma, o Flamengo tenta antecipar o ‘ápice físico‘ do plantel, que geralmente ocorre entre abril e junho, para fevereiro. Por isso, o grupo vem realizando atividades em dois períodos. Além disso, o elenco principal não iniciará a disputa do Campeonato Carioca, pois ainda estará em pré-temporada.

A expectativa é que nos jogos contra Audax Rio, Portuguesa-RJ e Madureira, em 12/01, 15/01 e 18/01, respectivamente, o sub-20 do Flamengo seja utilizado, com Mário Jorge – treinador da categoria – na beira do gramado. A tendência é que o grupo principal entre em campo a partir de 21/01, diante do Nova Iguaçu. O planejamento, vale frisar, ainda não está 100% definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também