Flamengo contrata atacante destaque da Copinha pelo Zumbi-AL

Compartilhe com os amigos

Time alagoano, Zumbi passou em segundo de grupo que tinha o Corinthians

O Flamengo está de olho no mercado profissional e também no futebol de base. Nesta quarta-feira (25), o Mais Querido fechou a contratação de João Victor, atacante de 18 anos que defendeu o Zumbi, de Alagoas, na Copinha deste ano.

Flamengo e João Victor assinaram contrato de três anos, e o atacante fica no Rubro-Negro até 2026. Dessa forma, o jogador apelidado de ‘Quero-Quero’ terá a primeira experiência em um clube da elite do futebol nacional. Para despertar interesse do departamento de base do Mengo, o atleta marcou um gol e deu uma assistência pelo time alagoano na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Grupo 12 da competição, o Zumbi-AL, de João Victor, ficou na segunda colocação, atrás apenas do Corinthians. O time alagoano somou seis pontos ao vencer Ferroviária-SP e Fast Clube-AM. No entanto, no mata-mata, o clube alviverde perdeu para o Sport e deixou a Copinha.

Alagoano da cidade de Flexeiras, João Victor revelou a realidade humildade da família, em entrevista ao GE, ainda durante a Copinha. “Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí”, contou o atacante.

Aos 18 anos, João Victor agora faz parte do time sub-20 do Flamengo. O atleta se junta ao elenco rubro-negro para disputar as competições de base do Mais Querido em 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também