Flamengo contrata ‘pacotão de reforços’ para comissão técnica do time feminino

Compartilhe com os amigos

Treinador Luis Andrade conta com nova auxiliar técnica


O Flamengo está em pré-temporada no futebol feminino e se prepara para a primeira competição do ano: a Supercopa do Brasil Feminina. Antes de iniciar o torneio em fevereiro, o Rubro-Negro contratou ‘pacotão de reforços’ para a comissão técnica. Ao todo, são cinco novos profissionais no Mais Querido.

VEJA REFORÇOS:

  • Felipe França (31 anos): preparador de goleiras
  • Letícia Ribas (30 anos): fisioterapeuta
  • Pedro Santana (33 anos): fisiologista
  • Thays Guimarães (35 anos): auxiliar técnica
  • Vanessa Backes (31 anos): psicóloga

A principal novidade do ‘pacotão de reforços’ é Thays Guimarães. Aos 35 anos, a auxiliar técnica chega ao Rubro-Negro para ser o ‘braço direito’ do treinador Luis Andrade. Thays soma passagens por Bahia, Ferroviária e Uberlândia antes de vestir o Manto Sagrado.

O novo preparador de goleiras do Flamengo já foi da Seleção Brasileira. Felipe França, inclusive, trabalhou com a arqueira Bárbara, atual camisa 1 rubro-negra, na época que defendia o Avaí Kindermann.

“Seguimos trabalhando o planejamento e reforçamos a comissão para dar ainda mais qualidade ao nosso trabalho. Agregamos cinco profissionais e estamos muito confiantes em fazer uma grande temporada”, avaliou André Rocha, coordenador do Fla, ao site do clube.

Em 2023, o Flamengo tem três competições confirmadas no calendário: Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca. A Brasil Ladies Cup também deve fazer parte da agenda flamenguista neste ano.

Vale lembrar que a estreia do Flamengo na temporada é contra o Ceará, pelas quartas de final da Supercopa do Brasil. Esta fase começa em 05/02, um domingo. As semifinais, em 08/02, uma quarta. A final está marcada para 12/02, também em um domingo. Confrontos são em partidas únicas, e empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também