Flamengo contrata uma das maiores promessas da nova geração na natação

Compartilhe com os amigos

Flamengo surpreende e anuncia vínculo com Guilherme Caribé para temporada 2023


O Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços, e não apenas no futebol. O Mais Querido voltou a investir de forma pesada na natação e, logo após chegada de Felipe Gonçalves, o clube anunciou a contratação de Guilherme Caribé, neste domingo (08). O nadador de 19 anos assinou vínculo com o Fla ENS válido para temporada de 2023.

Guilherme Caribé é campeão sul-americano, além de ter conquistado o brasileiro e ser recordista de categoria. O jovem de 19 anos é considerado um dos principais nomes da nova geração de velocistas da natação do Brasil. O nadador baiano chega ao Flamengo com objetivo de disputar competições como o Mundial e os Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Se juntando aos nadadores Murilo Sartori, Pedro Henrique Buch e Stephan Steverink, na equipe masculina rubro-negra, Guilherme promete bons resultados pelo Flamengo nesta temporada. O jovem revelou, inclusive, a satisfação em nadar pelo Mais Querido: “Estou muito feliz por, este ano, representar as cores do Mengão, que é um time tão grande. Prometo trazer grandes conquistas para o clube e espero a torcida da Nação”, comemorou o atleta, depois que assinou o contrato.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Atualmente com 19 anos, o nadador baiano venceu todos os campeonatos brasileiros disputados por categoria nos 100m livre desde quando tinha 16, enquanto nos 50m livre, Guilherme domina o estilo desde os 17. Logo aos 18, foi campeão sul-americano em Lima, no Peru, com melhor marca da história da competição, nos 50m livre da categoria.

A chegada de Guilherme Caribé à equipe de natação rubro-negra foi comemorada, inclusive, por Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo. O dirigente afirmou que o jovem de 19 anos é a “cereja do bolo” do projeto construído para o ano de 2023.

— O Guilherme Caribé já é considerado um fenômeno como velocista na natação brasileira. No Brasileiro Júnior, agora em dezembro na Gávea, ele cravou o quarto melhor tempo de um brasileiro nos 100m livre de todos os tempos. Essa marca é tão expressiva que daria o 5º lugar na Olimpíada de Tóquio -, afirmou, antes de completar:

— Nos 50m livre, também brilhou. Ele foi o oitavo brasileiro na história a nadar abaixo de 22s. Ele será a cereja do bolo da natação rubro-negra. O Flamengo será muito bem representado também nas competições internacionais deste ciclo olímpico -, declarou o dirigente.

Compartilhe com os amigos

Veja também