Flamengo de Vítor Pereira tem o melhor início de Carioca desde 2019; veja números

Compartilhe com os amigos

Flamengo segue invicto na temporada após quatro jogos


O Flamengo está em início de temporada e já convence os torcedores rubro-negros de que 2023 pode vir a ser mais um ano de vitórias e conquistas do Mais Querido. No último jogo, inclusive, o Mengo não tomou conhecimento sobre o Nova Iguaçu, e goleou o time laranja por 5 a 0 no sábado (21). Os números também mostram que é um bom começo para o Time da Gávea: o plantel de Vítor Pereira tem o melhor início de Carioca desde 2019.

Até aqui, o Flamengo disputou quatro jogos, sendo três vitórias e um empate. Foram dez gols que balançaram as redes adversárias, contra apenas um sofrido. Nos últimos três anos, em 2020, 2021 e 2022, o Mengo já havia sofrido uma derrota nos confrontos iniciais da temporada. A última vez em que o Rubro-Negro teve um bom retrospecto como neste período foi em 2019.

VEJA RETROSPECTO:

2023 | 3 vitórias e 1 empate
Flamengo 1 x 0 Audax
Flamengo 4 x 1 Portuguesa
Madureira 0 x 0 Flamengo
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu

2022 | 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Flamengo 2 x 1 Portuguesa
Volta Redonda 0 x 0 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Boavista
Flamengo 0 x 1 Fluminense

2021 | 3 vitórias e 1 derrota
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Macaé 0 x 2 Flamengo
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Flamengo 4 x 1 Resende

2020 | 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Macaé 0 x 0 Flamengo
Vasco 0 x 1 Flamengo
Flamengo 3 x 2 Volta Redonda
Flamengo 0 x 1 Fluminense

2019 | 3 vitórias e 1 empate
Flamengo 2 x 1 Bangu
Resende 1 x 1 Flamengo
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 1 Boavista

Vale lembrar que o jogo de estreia da temporada para o Flamengo foi disputado pelas categorias de base. Os Crias do Ninho, contudo, deram conta do recado e derrotaram o Audax por 1 a 0. Na partida seguinte, o elenco principal, pela primeira vez sob comando de Vítor Pereira, atropelou a Portuguesa por 4 a 1. Após empate sem gols contra o Madureira, o Mengo voltou a campo com time misto, mas que não impediu a goleada sobre o Nova Iguaçu por 5 a 0.

O time de Vítor Pereira vai descansar no próximo confronto. O Flamengo tem duelo marcado com o Bangu, nesta terça-feira (24), e os garotos da base voltarão a atuar pelo Carioca. Isso porque, no sábado (28) o Mais Querido tem decisão importante contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Enquanto o Campeonato Carioca acontece, o Mengo tem calendário cheio com outros torneios. Além da Supercopa, logo no início de fevereiro o elenco rubro-negro embarca para o Marrocos, no norte da África. O local será palco do Mundial de Clubes. Nos dias 21 e 28 do mesmo mês, o Flamengo ainda tem compromisso pela Recopa Sul-Americana, com jogos de ida e volta, contra o Independiente del Valle (EQU).

Buscando continuar com a sequência invicta, o Flamengo encara o Bangu em partida válida pela quarta rodada do Carioca. O duelo está marcado para esta terça-feira (24), a partir das 21h10 (horário de Brasília). O palco do confronto será o Estádio Municipal Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Coluna do Fla transmite o jogo no YouTube. Também exibem o confronto Band, em TV aberta, e BandSports, em canal fechado.

Compartilhe com os amigos

Veja também