Nesta semana os termômetros chegaram a marcar 40,3ºC no Rio de Janeiro
Em boa fase dentro de campo, o Flamengo marcou um golaço fora das quatro linhas. Na última quinta-feira (19), o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ (NUDEDH), os voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto JUCA (Juntando os Cacos), distribuíram 500 garrafas de água à população em situação de rua. A ação aconteceu nas imediações da Praça da Cruz Vermelha, no dia em que os termômetros marcaram 35ºC.
“Com o verão e a previsão de dias quentes nas próximas semanas, é importante somarmos esforços para aliviar o desconforto de quem não tem condições. Há uma campanha super relevante incentivando que as pessoas abasteçam uma garrafa de água, deixem na geladeira e entreguem a uma pessoa em situação de rua que encontrar pelo caminho. A empatia sempre faz a diferença”, disse Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade do Flamengo.
Sendo assim, a Área de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ (NUDEDH), os voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto JUCA (Juntando os Cacos) tomou a iniciativa em prol das pessoas em situação de rua que sofrem, ainda mais, com as elevadas temperaturas e a falta de acesso à água tratada para saciar a sede.
Enquanto o Flamengo ‘bate um bolão’ fora de campo, os atletas rubro-negros se preparam para mais um desafio dentro das quatro linhas. No próximo sábado (21), o Mengo enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo válido pela terceira rodada do Carioca, terá transmissão da Band, TV aberta e da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.