Flamengo encaminha venda de João Gomes para time inglês

Compartilhe com os amigos

João Gomes tem 21 anos e foi peça fundamental para campanha do Flamengo em 2022


Após fechar a compra de Gerson para reforçar o meio de campo do elenco em 2023, o Flamengo caminha para fechar a venda de um Cria do Ninho. Aos 21 anos, o volante João Gomes está perto de ser negociado com o Wolverhampton (ING) por 17 milhões de euros (R$ 94,2 milhões) aos cofres flamenguistas.

Nesta quinta-feira (12), Flamengo e Wolverhampton fecharam os últimos detalhes da transação envolvendo João Gomes. Em negociação entre as diretorias do Mengo e da equipe inglesa, o Fla deve arrecadar quase 100 milhões de reais pelo atleta de 21 anos. Documentos para concretizar a transação já estão sendo trocados. Informação do jornalista Venê Casagrande.

Após despontar no Flamengo na temporada 2022, João Gomes vai assinar contrato de cinco anos com o Wolverhampton. O Cria do Ninho, inclusive, já viaja nos próximos dias à Inglaterra, para fazer exames e se apresentar no clube da Premier League. Desta forma, o ‘PitBull da Gávea’ não deve mais entrar em campo com a camisa do Mais Querido.

João Gomes se despede do Flamengo após 122 jogos pelo time profissional do Fla, onde atuou entre os anos de 2020 e 2022. Foram 71 vitórias, 29 empates e 22 derrotas. Para cair nas graças da torcida rubro-negra, o Cria do Ninho faturou seis títulos pelo Mais Querido. São eles: dois Cariocões (2020 e 2021), um Brasileirão (2020), uma Supercopa do Brasil (2021), uma Copa do Brasil (2022) e uma Libertadores (2022).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra vender o Hugo recusaram inúmeras propostas e agora vão vender por menos. Deram o Natan. Mantém o Matheuzinho. E agora vendem nossa melhor revelação antes do Mundial. A gente vende mal os jogadores da base e tem mania de comprar belgas por fortunas. Estranho isso! Quando parece que o Braz está começando a acertar (VP, Gerson, Rossi) faz uma m….. dessa. Que ao menos retivesse o João até o Mundial.

  • Isso já era mais do que esperado! Pow falaram tanta coisa , de Chelsea, real Madrid, com valores astronômicos e vendem o menino por esse valor. Acho que poderiam com certeza esperar mais um pouco. O muleque já provou que é bola, sempre foi, só faltava sequência de jogo , que foi o que o Dorival fez. Mas como fã que sou do João desejo toda sorte do mundo. Brilhe muito garoto.

  • O flamengo de vez em quando faz essas cagadinhas

  • Infelizmente, a economia brasileira está em um longo processo de estagnação há mais de 10 anos e nossa moeda é fraca, por isso os clubes brasileiros que querem manter seu caixa econômico equilibrado precisam vender seus atletas promissores. Tenho certeza que a diretoria rubro-negra esperava negociar o João Gomes por mais de 20 milhões de euros, mas a necessidade de fazer caixa para enfrentar as elevadas despesas de seu poderoso elenco requer sacrifícios, como aceitar valores mais baixas nas vendas de atletas. Quanto ao João, desejo sucesso a ele em sua nova casa. Os “Wolves” estão mal na tabela do campeonato inglês, porém o João tem bola para se destacar mesmo na situação adversa de sua nova equipe e, em um futuro próximo, transferir-se para um time maior na Inglaterra.

  • Não entendi o tão mal, vendeu um jogador em fase de aprimoramento mais caro do que pagou pelo Gerson que é completo,ou alguém acha que João é melhor que vapo? Ele ainda não se formou não e completo,bom jogador, honrou a camisa, porém uma excelente venda, que tenha sorte…

  • Essa diretoria pra vender jogador e uma merda.
    O Danilo do Palmeiras e pior e foi vendido por mais

  • Por esse valor deve ser o cantor homônimo.

  • Vai ser titular lá, vejo jogos desse time só têm meia, e o elenco inteiro é de portugueses, vai se dar bem lá.

  • Na boa, sabemos que o João Gomes é muito bom jogador, mas está longe de ser completo, tem deficiências tipo chegar bem na área adversária e chutar a gol, por exemplo. Vende ele e traz o Wallace pela metade do valor que está tudo certo.

  • Na posição do João Gomes, os valores são até 20 milhões de Euros , foi o que o Olympique pagou pelo Gerson lembram ? Atacantes sim valem mais . A venda foi ótima , temos Gérson, Vidal , T.Maia e Pulgar que podem jogar na do João Gomes

  • Cmo pode o flamengo vender tao mau os jogadores da base. Parece nao valor. E humilhado pra contrtar jogador de qualquer time. E elea levam facil facil os noaso melhores… por menos de 100 milhoea o joao ta de graca

  • A diretoria está com medo do João perder espaço,com chegada do Gerson e desvalorizar o passe dele……..a única explicação e essa….

  • A minha esperança é que nao tenha sido por 100% dos direitos, assim o Flamengo ficando com uns 15 a 20% do passe em uma venda futura ele poderia gerar mto mais dinheiro.

    O Wolves é um clube trampolim para quem vai bem na inglaterra, se o Fla aposta no talento dele seria otimo ficar com um percentual e ai a venda nao é tao ruim

    Agora se foi 17 por 100% ai ja nao foi nada bom

  • Ta de sacanagem…Isso ae é dinheiro de pinga.

  • Também acho que o João Gomes vale bem mais que 17m, acho que pelo menos uns 30m.

  • Valor abaixo, se esperar mais vai aumentar o valor !

  • O João vale muito mais que isso……

  • Acho que a transação poderia ficar na casa dos 20 milhões de euros até pela idade do João Gomes, mas, mesmo assim, ainda é um ótima venda para um volante de um centro Periférico do futebol.

Comentários não são permitidos.