O ano de 2023 se iniciou, e o Flamengo já tem se preparado para ir em busca de novos títulos. Em meio a isso, houve a mudança no comando técnico da equipe: saiu Dorival Júnior, e Vítor Pereira foi contratado. Nesta segunda-feira (02), o Fla publicou, oficialmente, uma mensagem de despedida e agradecimento para o, agora, ex-treinador.
“Agradecemos ao técnico Dorival Júnior, comandante das conquistas da Copa CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil, pelos serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Desejamos muito sucesso em sua carreira. Obrigado, professor”, diz a publicação nas redes sociais.
Nos comentários, diversos torcedores demonstraram carinho e gratidão pelo trabalho de Dorival Júnior pelo Flamengo em 2022. O treinador assumiu a equipe em momento de crise, no meio da temporada, após a demissão do português Paulo Sousa. Em pouco tempo de trabalho, Dorival conseguiu ‘ajeitar a casa’ e levar a equipe a uma de suas temporadas mais vitoriosas da história.
Vale destacar que, apesar das demonstrações de afeto, a saída de Dorival do Flamengo acabou se tornando polêmica. Isso porque, publicamente, tanto o treinador quanto dirigentes garantiam o desejo de renovar o contrato, que se encerrou no dia 31 de dezembro. Contudo, simultaneamente, o Fla passou a negociar a contratação de Vítor Pereira, fato que irritou Dorival e causou um fim abrupto no casamento.
O primeiro contato de Vítor Pereira com o elenco do Flamengo é justamente nesta segunda-feira (02). O treinador desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 6h30 (horário de Brasília) e comanda o primeiro treino no Ninho do Urubu início da tarde. O elenco rubro-negro – com exceção de Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela – já trabalha no CT desde o dia 26 de dezembro, visando a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o dia 12 de janeiro, contra o Audax Rio.
Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza do Flamengo O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
plantando aquela semente no coração do dorival caso o vitor pereira nao de certo kkkk
Devemos reconhecer que Dorival fez o que pode. Mais do que isso seria impossível. Ainda bem que desta vez a Diretoria, reconheceu antecipadamente o limite do técnico e agiu.
O CR Flamengo deve mostrar todo o seu respeito e orgulho por Dorival, que chegou meio a uma crise inexplicável, com a equipe em 14o lugar, no brasileiro. Não obteve resultado melhor nesta competição, devido principalmente às 2 disputas simultâneas, que foram acertadamente priorizadas e conquistadas.
Muitos consideraram os últimos jogos do Mengão, em que a esquipe, bastante modificada, se apresentou muito abaixo de sua capacidade, como um limite para o treinador, dentro do clube. Entretanto, acertou na inclusão de jovens e de jogadores de pouca minutagem, para permitir melhor avaliação de suas qualidades, facilitando o planejamento para 2023.
Ninguém poderá dizer, com total certeza, que Dorival não conseguiria comandar a equipe para a conquista dos próximos desafios. Dorival trouxe em seu currículo, estágios com treinadores de primeira grandeza do futebol mundial, e sabia o que deveria ser feito, sempre.
Torcemos por todo o sucesso em sua brilhante carreira.
O problema do VP é que a expectativa é toda pra que seja o novo grande portuga, após o véio. Capacidade pra isso parece ter de sobra. O problema é essa marra toda do cara, que pode o levar a perder o grupo e a se tornar o novo PS.
Dorival saiu em 2013. quando começou o processo de restruturação, não deu pra baixar o seu salário, com Bandeira de Mello, merecia os titulos que conquistou, seriedade, trabalho e conseguiu unir o grupo, treinador não precisava de grife, trabalho e capacidade ele sempre teve, obrigado professor, por salvar um ano perdido...Dorival Campeão da libertadores..