Flamengo finaliza fase de preparação para Supercopa de Futebol Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo teve semana repleta de atividades em dois períodos no CT João Havelange


No domingo (22), o time feminino de futebol do Flamengo fez o último treino em Pinheiral e finalizou a segunda parte da pré-temporada. O plantel teve semana repleta de atividades em dois períodos, visando a primeira competição do ano: a Supercopa do Brasil da categoria.

Sob o comando da comissão técnica rubro-negra, as Meninas da Gávea participaram de coletivo no campo 1 do Centro de Treinamento João Havelange. Agora, o elenco retorna ao Rio de Janeiro e se reapresenta na próxima terça-feira (24), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), para dar sequência aos trabalhos.

Com o jogo válido pelas quartas de final da Supercopa se aproximando, as atletas rubro-negras aproveitaram a estádia em Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro, para ajustar as partes táticas, técnicas e multidisciplinares. Concentradas no local dos treinamentos, as Meninas da Gávea evoluíram bastante no decorrer da semana em todos os aspectos. Em entrevista, a zagueira Daiane exaltou a preparação.

Foi uma semana especial e diferente da nossa rotina. Ficamos muito felizes aqui em Pinheiral e saímos dessa fase com um crescimento nítido na parte física. Precisamos ajustar algumas coisas nos próximos treinos para chegarmos prontas no duelo contra o Ceará, nosso primeiro compromisso oficial em 2023, – disse a defensora.

Vale destacar que ainda não há data definida para o jogo entre Flamengo e Ceará, pelas quartas de final da Supercopa, mas a tendência é que o duelo aconteça entre os dias 4 e 6 de fevereiro. O confronto é em partida única, e um empate levaria a decisão da vaga às semifinais do torneio para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também