Reforço foi necessário após quatro Crias do Ninho retornarem ao Rio para o Carioca
A chegada do novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, aconteceu na última segunda-feira (02). O calendário lotado, com quatro torneios em dois meses, tem feito o português correr contra o tempo para encaixar o elenco. Com o início de ano agitado, foi necessário que o Flamengo recorresse aos garotos da base para disputar o Carioca. Enquanto quatro Crias do Ninho deixaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior e retornaram ao Rio, três atletas do sub-18 foram chamados para compor o grupo da Copinha.
Os três jogadores da categoria sub-18 da base do Flamengo que foram convocados para a Copinha são: o zagueiro JP Mandovani, o volante Rayan Lucas e o atacante equatoriano Ariel Suarez. Além dos garotos, o auxiliar técnico Luiz Felipe Santos, que faz parte da comissão sub-20, também faz parte do reforço. O grupo dos quatro integrantes será enviado o mais rápido possível para Jaú, sede do torneio do Grupo 5, do qual o Mengo faz parte.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Após a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo na última segunda-feira (02), o elenco profissional conta com pouco tempo de preparação para a estreia da temporada, que acontece no dia 12 de janeiro, pelo Carioca. Dessa forma, a tendência é de que os atletas do sub-20 recebam a oportunidade de atuar nos primeiros jogos do torneio, sob comando do treinador da categoria de base, Mário Jorge. O comandante, inclusive, foi o primeiro a deixar a Copinha para estar com o grupo que deve começar o Estadual.
Logo depois, foi a vez do defensor Daniel Sales, do volante Evertton, do meia atacante Lorrane e do centroavante Petterson serem chamados. Os garotos voltaram para o Rio de Janeiro a fim de reforçar o plantel rubro-negro que ficou à disposição para competir pelo Flamengo no Carioca. Com os quatro garotos deixando a Copinha em Jaú, outros quatro jovens, do sub-18, foram responsáveis por substitui-los no torneio em São Paulo.
O primeiro compromisso do Time da Gávea, que deve contar com os garotos da base, é no dia 12 de janeiro, contra o Audax Rio, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). Logo depois, no domingo (15), o Flamengo encara a Portuguesa-RJ, também no Templo Sagrado do Futebol. Os ingressos para ambas as partidas, inclusive, começam a ser comercializados neste sábado (07).