Flamengo marca nova reunião com relator da SAF para explicar efeitos da iniciativa no Brasil

Compartilhe com os amigos

Encontro de conselheiros com o Senador Carlos Portinho acontecerá na próxima segunda-feira (13), na Gávea


Com a nova fase que alguns clubes brasileiros vivem, a chegada de investidores estrangeiros está cada vez mais comum. O Flamengo, contudo, segue no tradicional modelo associativo. No entanto, o Mais Querido marcou uma nova reunião com relator da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), para explicar os efeitos da iniciativa no país.

O encontro dos conselheiros do Fla com o Senador Carlos Portinho, relator da SAF, foi marcado para o dia 13 de fevereiro, ou seja, na próxima segunda-feira. O convite foi feito através dos presidentes dos Conselhos de Administração e Deliberativo do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista e Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire, respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA O CONVITE:

“Prezado conselheiro,

Os Presidentes dos Conselhos de Administração e Deliberativo, Luiz Eduardo Baptista e Antonio Alcides Pinheiro da Silva Freire, respectivamente, têm o prazer de convidá-lo a participar da palestra do Senador Carlos Portinho, Relator da lei da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que fará um balanço do primeiro ano da lei e explanará o que ainda podemos esperar para os clubes de futebol nos próximos anos.

Data: 13/02/2023, segunda-feira
Horário: início às 18h30 e término às 20h30
Local: Salão Nobre”.

Vale lembrar que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu, em novembro de 2022, que pensava em estudar o mercado para discutir a possibilidade de transformar a instituição em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Inicialmente, o mandatário se mostrava contrário à ideia.

No entanto, agora, o presidente do Flamengo já fala em estudar a ideia de injetar ainda mais dinheiro na economia do clube através deste novo modelo. Em janeiro de 2023, inclusive, o Mais Querido promoveu uma palestra com o Dr. Marcos Motta sobre as SAF’s.

Compartilhe com os amigos

Veja também