Flamengo vence XV de Jaú de virada e avança para mata-mata da Copinha

Compartilhe com os amigos

Flamengo vence terceiro jogo da fase de grupos e garante vaga na etapa classificatória


Enquanto o time profissional do Flamengo volta ao ritmo com os primeiros treinos sob comando do técnico Vítor Pereira, os Crias do Ninho garantiram vaga na etapa de mata-mata na Copa São Paulo de Futebol Junior. Após derrotar o XV de Jaú por 2 a 1, com gols de Jean Carlos e Rodriguinho, o Mengo avançou em primeiro lugar do Grupo 5 e aguarda o adversário da segunda fase.

O jogo decisivo no estádio Municipal Zezinho Magalhães, contra o XV de Jaú, não começou da melhor forma para o Flamengo. Os donos da casa abriram o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Contudo, aos 26′ da etapa inicial, o jogador Caio, da equipe paulista, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Dessa forma, o Mengo cresceu no jogo, mostrando um melhor desempenho e chegando ao gol de empate.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



A bola do Flamengo que balançou a rede do XV de Jaú para trazer o empate de 1 a 1 foi digna de pintura. De fora da área, o jovem Jean Carlos mandou uma pancada sem chances de defesas, deixando tudo igual aos 39 minutos do primeiro tempo. Os Garotos da Gávea mostraram melhor desempenho na segunda etapa, e chegaram a quase marcar em algumas oportunidades.

O gol da vitória veio logo aos 17 minutos do segundo tempo, após bola resvalada. Felipe Lima chutou de longe, mas a bola bateu na defesa e sobrou para Rodriguinho virar a partida contra os donos da casa. Com a vitória tão desejada pelos Crias do Ninho, o Flamengo avança para a segunda fase, de 32 avos de final, que tem caráter eliminatório. Dessa forma, os times disputam, em partida única, quem irá se classificar para a próxima etapa.

Vale lembrar que, após a vitória contra a Aparecidense, na última quinta-feira (05), o Flamengo contou com mais quatro desfalques no elenco da Copinha. Isso porque, Daniel Sales, Evertton, Lorran e Petterson deixaram a delegação em São Paulo e voltaram ao Ninho, para reforçar a equipe que deve iniciar os jogos do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também