Flamengo domina Barueri em São Paulo e chega ao G4 da Superliga Feminina de Vôlei
O Sesc Flamengo venceu mais uma nesta sexta-feira (27). Pela 14ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Mengo de Bernardinho perdeu o primeiro set, mas virou sobre o Barueri de José Roberto Guimarães e fez 3 a 1. Com parciais de 23/25, 25/16, 25/17 e 25/16, as rubro-negras somaram o segundo triunfo seguido e assumem a quarta colocação da competição.
Na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, as donas da casa começaram mais empolgadas e contaram com empurrão da torcida para fazer 25 a 23, faturando o primeiro set. No entanto, as meninas do Flamengo conseguiram se recuperar a tempo de dominar todo o restante da partida, aproveitando os erros das paulistas. Ao todo, a equipe barueriense cedeu 29 pontos para o Fla, que, por sua vez, concedeu 16. Agora, o Mengo soma dois triunfos seguidos: 3 a 1 no Praia Clube e 3 a 1 nas baruerienses.
Ponteira do Barueri, Maiara Basso foi a maior pontuadora do jogo, cravando 18 pontos. Pelo lado flamenguista, a também ponteira Roni, estadunidense, despontou como artilheira, com 11 acertos.
“O nosso grupo vem em uma crescente muito grande. Isso aqui é um resultado de um trabalho de todo mundo que está lá dentro. Estou feliz de estar nesse grupo. Nosso objetivo é alto. A gente quer muito chegar lá”, disse Laís, líbera que trocou o Barueri para defender o Flamengo no início desta temporada. Central do time paulista e da Seleção Brasileira, Diana apontou o excesso de erros como fator crucial na derrota: “A gente sofreu com a sequência de erros e isso impediu conseguir imprimir um ritmo, uma reação”.
Com a vitória, o Flamengo chegou a 26 pontos (oito vitórias e seis derrotas) e assume a quarta colocação da Superliga Feminina. Do outro lado, o Barueri fecha a zona de classificação ao mata-mata na oitava posição, tendo 18 pontos (cinco triunfos e nove reveses).
A próxima partida do Flamengo é o clássico contra o Fluminense. O Fla-Flu acontece às 19h (horário de Brasília) do próximo dia 09 de fevereiro, uma quinta-feira, pela 15ª rodada da Superliga Feminina.
O time de Barueri estava apagado, essa foi a impressão que tive. Mari Paraíba, foi a única em quadra, que mostrou garra. Diana, pouco acionada. A maior pontuadora de Barueri, errou demais, aliás, o time em geral cometeu muitos erros. Com tantos erros, o Sesc-Flamengo não teve problemas em ganhar o jogo. Sou fã do Zé Roberto, mas, esse time, está uma vergonha