Gerson abre o jogo sobre identificação com funcionários do Flamengo: “Aprendo com todos”

Compartilhe com os amigos

Gerson realizou coletiva de apresentação no Flamengo nesta quinta (05)


O ano de 2023 começou agitado para o Flamengo. Primeiro reforço rubro-negro para a temporada, Gerson foi anunciado como volante do Mais Querido na terça-feira (03). No mesmo dia, durante visita pelo Centro de Treinamento, o jogador mostrou como cultivou amizades, não só com o elenco, mas também com os funcionários do clube. Nesta quinta (05), o ‘Coringa’ teve a coletiva de apresentação, onde foi questionado sobre o reencontro com os colaboradores do Ninho do Urubu.

— Na verdade, não é que lembro de ‘muita gente’, lembro de todo mundo. Nunca esqueci. Como eu falo sempre, não só nas minhas entrevistas, mas na minha vida. A cada dia temos um aprendizado, vamos aprendendo com as pessoas. Eu aprendo com meu pai, meu pai aprende comigo. Mesmo ele sendo mais velho do que eu, a gente aprende com as pessoas mais velhas, e aprendemos também com pessoas mais novas -, afirmou o ‘Coringa’, antes de completar:

— Quando eu cheguei aqui (Flamengo) em 2019, todos me trataram muito bem. Desde a minha infância, meu pai e minhas irmãs me ensinaram a tratar todos igualmente, independentemente de quem seja. Se for o presidente ou a tia da cozinha, o faxineiro ou o porteiro. Isso para mim não importa, nunca importou e nem nunca vai importar. Eu sempre trato as pessoas de forma igual, sendo elas quem sejam. Isso foi uma coisa que eu tive de criação, e eu levo pra minha vida e procuro ensinar a minha filha e aqueles que estão sempre perto de mim -, concluiu Gerson.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Após o Flamengo se acertar com o Olympique de Marselha (FRA), Gerson assinou contrato de cinco anos com o Rubro-Negro. O volante chega para ser opção no meio de campo do treinador Vítor Pereira, além de João Gomes, Erick Pulgar, Arturo Vidal e Thiago Maia. Sem perder tempo, o ‘Coringa’ realizou primeiro treino com os companheiros no mesmo dia em que foi anunciado, na terça-feira (03).

Sob comando do novo treinador, Vítor Pereira, Gerson esteve presente nos últimos três dias de treinamento. O Flamengo está focado na disputa dos torneios da Supercopa do Brasil, do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Tendo pouco tempo de preparação e com estreia no dia 12 de janeiro, a tendência é de que os atletas do sub-20 recebam a oportunidade de atuar nos jogos do Carioca. O primeiro compromisso do Time da Gávea é pelo Estadual, contra o Audax no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também