Há 4 anos, Flamengo anunciava contratação de Gabigol; relembre

Compartilhe com os amigos

Ídolo do Flamengo, Gabigol foi anunciado pelo Rubro-Negro nesta mesma data em 2019


Autor dos gols que deram os últimos dois títulos da Libertadores ao Flamengo, Gabigol está marcado na história rubro-negra. Considerado por boa parte dos torcedores como o maior ídolo do Mais Querido depois de Zico, o ‘Príncipe da Gávea’ foi oficialmente anunciado como novo reforço do clube há exatos quatro anos.

No dia 11 de janeiro de 2019, Gabigol foi anunciado pelo Flamengo, de forma oficial, através de vídeo nas redes sociais. Na gravação, o artilheiro aparece vestindo a camisa 12 e cita ídolos para projetar a emoção de defender o clube e viver as sensações de atuar diante de um Maracanã lotado.

Grandes ídolos, craques geniais. Imagine eu entrando em campo vestindo o mesmo manto que eles usaram e sentir a mesma emoção que eles sentiram? Comemorar gol no Maraca com a maior e melhor torcida do mundo. Chegou a minha vez —, disse Gabigol, em um trecho do vídeo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


RELEMBRE:

Mal sabia Gabigol que, aquele momento, era o início de uma das mais belas histórias escritas no futebol brasileiro. Não se pode mais falar em Flamengo sem pensar em Gabriel Barbosa. Dizer que o craque deu certo no Mengo, é subestimar a trajetória do, agora, camisa 10. Desde a chegada à Gávea, rapidamente o atacante caiu nas graças da Nação pela personalidade imponente e provocadora, mas principalmente pelo poder de decisão em campo. Os gols e os títulos foram acontecendo, quase que naturalmente. Aos 26 anos, Gabi já possui a marca de 11 troféus pelo rubro-negro.

Prestes a estrear entrar campo em mais um ano vestindo as cores do Flamengo, Gabigol e companhia continuam realizando trabalhos de pré-temporada, no CT do Ninho do Urubu. Sob o comando de Vítor Pereira, o Mais Querido terá mês cheio, com seis partidas em 16 dias. O Mengão enfrenta até o fim de janeiro: Audax; Portuguesa; Madureira; Nova Iguaçu e Bangu, pelo Campeonato Carioca e o Palmeiras, pela final da Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também