Hugo Souza sai em defesa de Vinicius Júnior sobre luta contra o racismo

Compartilhe com os amigos

Goleiro do Flamengo, Hugo Souza usa rede social para defender Vinicius Júnior


Cria do Flamengo, Vinicius Júnior se tornou alvo constante de intimidações por parte de adversários na Espanha. No último domingo (22), o jogador do Real Madrid (ESP) foi cercado por jogadores do Athletic Bilbao (ESP), em jogo do Campeonato Espanhol. Depois da partida, o técnico do time madrilenho, Carlo Ancelotti, cobrou respeito ao atacante. Nesta segunda-feira (23), Hugo Souza, goleiro do Fla, saiu em defesa do compatriota.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Em rede social, Hugo Souza escreveu: “Na verdade, tem uma razão, sempre teve. A luta é muito maior do que pensamos, mas não vamos parar de lutar”. Na publicação, o goleiro ainda colocou um figura de uma mão preta com o punho cerrado, gesto simbólico do combate ao racismo.

Além das intimidações frequentes por parte de adversários, Vinicius Júnior também se tornou a figura mais procurada pelas torcidas rivais. No jogo também contra o Athletic Bilbao, no domingo (22), o Cria do Flamengo foi alvo de constante vaias. Depois do duelo, o treinador do Real Madrid cobrou respeito ao atacante brasileiro.

Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais — desabafou o italiano Carlo Ancelotti.

Vinicius Júnior tem tudo para estar no Mundial de Clubes no Marrocos, e dar um tempo da Espanha. O jogador pode enfrentar o Flamengo em uma possível final. Para isso, o clube de Madrid e o Rubro-Negro precisam passar pela semifinal do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também