Cria do Flamengo, Vinicius Júnior se tornou alvo constante de intimidações por parte de adversários na Espanha. No último domingo (22), o jogador do Real Madrid (ESP) foi cercado por jogadores do Athletic Bilbao (ESP), em jogo do Campeonato Espanhol. Depois da partida, o técnico do time madrilenho, Carlo Ancelotti, cobrou respeito ao atacante. Nesta segunda-feira (23), Hugo Souza, goleiro do Fla, saiu em defesa do compatriota.
Em rede social, Hugo Souza escreveu: “Na verdade, tem uma razão, sempre teve. A luta é muito maior do que pensamos, mas não vamos parar de lutar”. Na publicação, o goleiro ainda colocou um figura de uma mão preta com o punho cerrado, gesto simbólico do combate ao racismo.
Além das intimidações frequentes por parte de adversários, Vinicius Júnior também se tornou a figura mais procurada pelas torcidas rivais. No jogo também contra o Athletic Bilbao, no domingo (22), o Cria do Flamengo foi alvo de constante vaias. Depois do duelo, o treinador do Real Madrid cobrou respeito ao atacante brasileiro.
— Vinícius é um grande jogador, muito sensível. Todo mundo o persegue, os adversários, dando pontapés, a torcida rival, às vezes o árbitro, mas a verdade é que ele recebe muitas faltas. Devemos ter em conta que ele é muito jovem. Todos o perseguem, e acho que sem razão. Eu o quero muito bem, e queremos que o respeitem um pouco mais — desabafou o italiano Carlo Ancelotti.
Vinicius Júnior tem tudo para estar no Mundial de Clubes no Marrocos, e dar um tempo da Espanha. O jogador pode enfrentar o Flamengo em uma possível final. Para isso, o clube de Madrid e o Rubro-Negro precisam passar pela semifinal do torneio.
Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), pela volta da final da Copa do Brasil…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
De La Cruz está fora do jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, mas viaja a…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Camisa em homenagem ao 'Novembro Negro' é vendida por menos de R$ 250 O Flamengo…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…