Roberto Dinamite marcou história no futebol carioca
Neste domingo (08), faleceu um dos maiores jogadores da história do futebol carioca: Roberto Dinamite. Aos 68 anos de idade, o ex-jogador vinha lutando contra um câncer no intestino desde o fim de 2021. No último sábado (07), o ídolo da torcida do Vasco teve uma piora no estado de saúde e acabou não resistindo, chegando ao óbito.
Roberto Dinamite marcou época no futebol com a camisa do Vasco. Pelo time carioca, o ex-atacante balançou as redes 708 gols, em 1.110 jogos. Diante desses números, o ex-atleta chegou à uma marca expressiva na carreira: com 190 tentos, Roberto é o maior artilheiro de toda a história do Campeonato Brasileiro.
O Brasil perde mais um ídolo. Roberto Dinamite, um dos maiores atacantes da história e maior artilheiro da história do Brasileirão, faleceu neste domingo.
Nossas condolências para família, amigos e todos os fãs de futebol.
Seu legado será eterno. ? pic.twitter.com/7frp0XLvOa
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 8, 2023
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Além de inúmeros gols, Roberto também conquistou um Brasileirão (1974) e cinco Cariocas (1977,1982, 1987, 1988 e 1992) com a camisa do Vasco. Diante de todos esses feitos e por se tornar o maior ídolo da história do clube cruzmaltino, o ex-atleta ganhou uma estátua no Estádio São Januário.
No dia 28 de dezembro de 2022, Zico, amigo próximo de Roberto Dinamite, desejou melhoras ao ex-atleta, que se recuperava de um câncer no intestino. No entanto, como mencionado, nesse sábado (07), Dinamite acabou tendo uma piora no estado de saúde e acabou chegando ao óbito.
Simplesmente fenomenal, sinônimo de força e talento, crack em sua essência, um cara que todas as torcidas o respeitou pelo carisma e profissionalismo que sempre teve, que Deus o tenha…
MEUS SENTIMENTOS A ESTA GRANDE PERDA E AOS SEUS FAMILIARES ,RIVAL SIM MAIS DENTRO DE CAMPO FORA PROVOU QUE FOI UM CRAQUE DENTRO E FORA DE CAMPO ,DESCANSE EM PAZ DINAMITE,MERECE TODO O RESPEITO DA NAÇÃO.