Brasileirão 2023 será paralisado nas Datas FIFA

Compartilhe com os amigos

Campeonato Brasileiro será paralisado pela primeira vez durante as Datas FIFA


O Flamengo terá um calendário cheio em 2023. Ao todo, o Mais Querido encara sete competições neste ano, e o Brasileirão é uma delas. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio nacional de pontos corridos terá paralizações durante as Datas FIFA, e isso ocorrerá em cinco oportunidades nesta temporada.

O Brasileirão, considerado a principal competição nacional, possui 38 rodadas ao longo da disputa e, neste ano, começa no dia 15 de abril. Diferentemente dos outros anos, a novidade desta temporada ficou por conta da paralisação do campeonato em todos os períodos de Data FIFA previstos para 2023. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destacou que os times com jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período da Data FIFA e as partidas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


VEJA DATAS FIFA EM 2023:

  • 20 a 28 de março
  • 12 a 20 de junho
  • 4 a 12 de setembro
  • 9 a 17 de outubro
  • 13 a 21 de novembro

— Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo -, disse Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Outra mudança será implantada na temporada. Os jogos da final da Copa do Brasil, outra importante competição nacional, serão disputados aos domingos. As partidas de ida e volta devem ser realizadas nos dias 17 e 24 de setembro de 2023.

Como dito anteriormente, o Flamengo tem sete disputas pela frente em 2023. E são elas: Cariocão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Ou seja, a paralização do Brasileirão durante a Datas FIFA será importante para o Mais Querido, por se tratar da competição mais longa e cansativa da temporada. Isso porque o Rubro-Negro conta com atletas que sempre estão no radar das seleções e, consequentemente, desfalcam o clube ao longo do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como dito anteriormente, o Flamengo vai ganhar a porra toda em 2023!

Comentários não são permitidos.