Internacional entra na disputa por Quintero; Flamengo tem negociação avançada

Compartilhe com os amigos

Empréstimo de Quintero ao River Plate (ARG) terminou em 31 de dezembro


Logo nos primeiros dias do ano de 2023, os bastidores do Flamengo estão agitados. Com a chegada de Vítor Pereira e anúncio da contratação de Gerson, o Mais Querido vai em busca de mais reforços para a temporada. Juan Quintero, que estava emprestado para o River Plate (ARG) pelo Shenzhen FC (CHN) e atualmente está sem clube, é interesse do Fla. Contudo, outro time entra na disputa pelo meio campista colombiano: Internacional.

Um dos desejos de contratação do Flamengo, Quintero estava emprestado ao River Plate, mas não conseguiu ter uma boa sequência de jogos como titular em 2022. Mesmo assim, o clube argentino avaliava contar com o jogador em definitivo, mas o aporte econômico do Rubro-Negro fez o time de Buenos Aires recuar. Agora, é a vez do Internacional entrar na briga para ter o meia no elenco.

Sem clube desde o encerramento do contrato com o River, em 31 de dezembro de 2022, Quintero ainda não definiu o futuro. O jogador foi oferecido a clubes brasileiros, como o Flamengo e o Internacional. O Colorado, por sua vez, procurou o estafe do meio campista que, de acordo com informações do GE, manifestou interesse em jogar pelo time gaúcho.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Após ausências de Gabriel, lesionado, e Edenilson, negociado com o Atlético-MG, o Internacional vai ao mercado da bola em busca de meio campistas, e Quintero é visto como uma boa opção. Até agora, o único reforço da equipe gaúcha é Mário Fernandes, que atua tanto como lateral direito como zagueiro.

Vale lembrar que, pelo baixo índice de jogos pelo River Plate na última temporada, o Flamengo pode recuar nas conversas com o colombiano. Além de times brasileiros, Quintero também tem sido sondado por equipes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. A negociação só deve seguir caso o novo técnico rubro-negro, Vítor Pereira, dê o aval para a contratação do jogador.

O Flamengo realizou o primeiro treino do ano de forma diferente. Vítor Pereira teve o primeiro contato com os jogadores rubro-negros na segunda-feira (02), e já animou o plantel com atividades de alta intensidade e disputa acirrada no famoso ‘rachão’. A estreia do grupo acontece daqui a nove dias, em 12 de janeiro. O confronto válido pelo Campeonato Carioca é contra o Audax-Rio, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa, se ele tá com esse porte físico aí, pode passar reto… Cara tá parecendo o Walter… Vai demorar quase meia temporada só pra entrar em forma, larga mão…

Comentários não são permitidos.