Partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã
Nesta quinta-feira (12), o Flamengo inicia a trajetória na temporada 2023. Pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido encara o Audax, em partida que marca a estreia do time na competição. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Diante deste confronto, o Mengo irá utilizar jogadores da equipe sub-20, que serão comandados por Mário Jorge.
Com o intuito de dar continuidade na pré-temporada, Vítor Pereira optou em poupar o elenco principal do Flamengo e, diante disso, ganhar mais dias para poder conhecer todo o plantel rubro-negro e implementar filosofia de jogo que busca atuar no Mengo. A expectativa, inclusive, é de que os Garotos do Ninho atuem pelo Mais nesta quinta-feira (12), contra o Audax, e no domingo (15), diante da Portuguesa.
Vale destacar que, mesmo atuando com uma equipe de pouca idade, o Flamengo tem jogadores no plantel que já atuaram pelo profissional do clube. São eles: Gabriel Noga, Ramon, Matheus França, Victor Hugo e Mateusão. Os atletas citados são os mais ‘experientes’ do Mais Querido, no confronto de logo mais.
Pelo lado do Audax, o técnico Junior Lopes conta com uma equipe bastante jovem e bem diferente do plantel que disputou o Campeonato Carioca do ano passado. Além disso, o time adversário do Mengo com ‘velhos’ conhecidos do futebol carioca, como o ex-Vasco Jackson Cacucaia (volante) e Emerson Urso, e o ex-Fluminense, Higor Lopes.
CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x Audax
Competição: Campeonato Carioca – Quinta Rodada
Local: Maracanã
Data: 12 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Band, Bandsports e Coluna do Fla (no YouTube)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thayse Marques Fonseca
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Thiaguinho, Werton e Mateusão.
Técnico: Mário Jorge.
Audax: Leandro; Motta, Carlão, Thomáz Kaique e Ph; Jackson Caucaia, Higor Lopes e Romário; Valderrama, Carlinhos e Emerson Urso.
Técnico: Junior Lopes.