Mário Jorge aposta em 5 ‘garotos experientes’ para ganhar estreia do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

Gabriel Noga, Ramon e Thiaguinho já atuaram, inclusive, por outros clubes como profissionais


O Flamengo estreia no Campeonato Carioca logo mais, contra o Audax Rio. Para esta partida, o Rubro-Negro usará, em maioria, atletas do Sub-20, com cinco reforços de ‘jovens experientes‘: Gabriel Noga, Ramon, Matheus França, Victor Hugo e Thiaguinho.

Apesar de ter somente 20 anos, Gabriel Noga atuou por Atlético-GO e Bahia em 2022. O zagueiro é considerado promissor e será um dos principais ‘reforços‘ no time que inicia o Estadual. Outro jovem que é bem visto por torcedores e diretoria é o lateral esquerdo Ramon, de 21 anos, que realizou 19 partidas no Red Bull Bragantino na última temporada.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Ramon, para muitos, seria o substituto natural de Filipe Luís, mas ganhou poucas oportunidades com os últimos técnicos do Flamengo. Por isso, o lateral foi emprestado. Thiaguinho é outro que tem 21 anos, mas foi além. Era o principal atacante do Náutico em 2019 e 2020.

O atleta foi contratado pelo Flamengo em meados de 2020 e, a partir disso, passou a atuar na categoria Sub-20. No profissional do Fla, ele recebeu poucas chances e, dessa forma, foi emprestado para o Houston Dynamo, do Estados Unidos. Thiaguinho, vale frisar, deve ser titular logo mais, assim como Noga e Ramon.

Matheus França e Victor Hugo, embora tenham somente 18 anos, são os jogadores que mais receberam oportunidades no Flamengo em 2022. A dupla, inclusive, tem sido convocada com frequência pela Seleção Brasileira Sub-20 e é considerada extremamente promissora. Diferentemente dos outros três, França e Victor devem integrar o elenco principal no decorrer desta temporada.

Victor Hugo foi uma espécie de braço direito de Dorival Júnior, agora ex-técnico do Flamengo. O meia atuou em diversas posições com o antigo comandante, de volante a centroavante. Ao todo, ele participou de 37 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências em 2022 no Rubro-Negro carioca.

Matheus França, por sua vez, também foi bastante utilizado por Dorival na última temporada: 23 jogos, marcando seis gols. O atacante é considerado a principal joia do Flamengo na atualidade, e existe a possibilidade de o jogador ser negociado no decorrer de 2023.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Contando com os ‘cinco jovens experientes‘, Mário Jorge esboça mandar a campo o seguinte time: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França; Thiaguinho, Werton e Mateusão. Flamengo e Audax se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (12), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também