Jogo do NBB entre Flamengo e Fortaleza terá torcida única

Compartilhe com os amigos

A partida será realizada às 20h (horário de Brasília), desta terça-feira (31)


O Flamengo volta à quadra nesta terça-feira (31), pela 20ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Buscando reencontrar o caminho da vitória, após ser vice-campeão da Copa Super 8 para o Franca, o Mais Querido encara a equipe do Fortaleza, fora de casa. Para a partida, o elenco do Fla não poderá contar com apoio da torcida rubro-negra, já que os clubes também possuem times profissionais de futebol.

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), quando houver confronto entre dois clubes que possuem times profissionais de futebol ou algum tipo de parceria com equipes futebolísticas oficiais, a entidade poderá tomar algumas medidas consideradas necessárias para preservar a integridade e segurança de todos os espectadores da partida. Sendo assim, apenas a torcida do Fortaleza estará presente no embate de logo mais, já que o Flamengo é o vistante.

Descrito no Artigo 161, conforme previsto no regulamento da LNB, se necessário, a entidade nacional poderá vetar a presença de torcedores adversários (visitantes), havendo apenas a circulação de adeptos do clube mandante no local do confronto. Além disso, fãs do esporte que utilizarem o uniforme do time de fora não poderão entrar no palco do evento.

Ainda segundo o regulamento, torcedores de qualquer outra equipe rival local no futebol do time mandante da partida não poderão acessar as dependências do local do jogo. Além disso, adeptos que se manifestarem de forma ostensiva contra o clube da casa serão retirados do estádio por motivos de segurança, conforme previsto no código da competição.

Atualmente, o Flamengo ocupa o segunda lugar da classificação geral da NBB. Com 19 partidas realizadas e apenas duas derrotas, o Mais Querido segue em perseguição ao Franca, líder da competição, com 100% de aproveitamento. A diferença entre as equipes é de apenas dois pontos e poderá diminuir ainda nesta terça-feira (31), já que o time paulista joga contra o Pato Basquete, no mesmo horário que o duelo do Fla.

O Time do Flamengo visita o Fortaleza, Basquete Cearense, nesta terça-feira (31) e planeja buscar a 18º vitória na Liga. A bola sobe às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Centro de Formação Olímpica, no Ceará. O jogo terá exibição da FlaTV, do canal do NBB no Youtube e na página oficial do torneio no TikTok. Como de costume, o Coluna do Fla traz todas as informações e cobertura para o flamenguista não perder nenhum detalhe da partida.


Compartilhe com os amigos

Veja também