Joia da base do Flamengo acerta empréstimo com time da Geórgia

Compartilhe com os amigos

Promessa do sub-20, Kayke David está há três temporadas no Mengo.


O Flamengo segue ativo no mercado, negociando contratações e vendas de jogadores. Desta vez, o nome envolvido é de Kayke David. O meio campista de 19 anos está sendo transferido para o Torpedo Kutaisi, da Geórgia. A joia rubro-negra vai para o país euro-asiático por empréstimo de um ano e meio, e atuará pela primeira vez no exterior.

Kayke estava emprestado ao Flamengo pelo Nova Iguaçu há três temporadas. Agora, o garoto terá a oportunidade de chamar a atenção de clubes estrangeiros. O meio campista foi um dos destaques da estreia do Mengo na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022, na goleada por 10 a 0 sobre o Forte Rio Bananal. Na partida, o jovem concedeu duas assistências e marcou um gol.

Vale lembrar que, ainda em 2020, Kayke David sofreu uma lesão no joelho e passou por cirurgia, ficando de fora dos gramados por quase toda a temporada. O que parecia ser o ‘fim da linha’ para o garoto, veio com uma boa notícia. Pouco tempo depois de retomar as atividades, o meio campista foi chamado pelo presidente do Nova Iguaçu, que assinou contrato profissional do jovem e revelou que iria atuar pelo Flamengo por empréstimo.

Em maio do último ano, o Flamengo renovou o empréstimo de Kayke David até janeiro de 2023. Com o contrato chegando ao fim, o meia foi, agora, emprestado ao clube da Geórgia. Os únicos jogadores do Torpedo Kutaisi que não são do país são o goleiro Dino Hamzic, da Bósnia-Herzgovina, e o português Pedro Monteiro. Agora, o jovem rubro-negro entra para a seleta lista.

O Nova Iguaçu, que negociou Kayke David com o Flamengo, encara o Mais Querido em duelo neste sábado (21). A partida, válida pela terceira rodada do Carioca, acontece no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). O embate tem exibição da Band, em TV aberta, e da BandSports, em canal fechado. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também