Jornalista afirma que Andreas Pereira é melhor que Gerson

Compartilhe com os amigos

Com histórias recentes no Flamengo, Gerson e Andreas têm sido comparados


O elenco principal do Flamengo estreou no último domingo (15), com vitória por 4 a 1, diante da Portuguesa, no Maracanã. O jogo marcou a volta de Gerson ao Rubro-Negro, após um ano e meio atuando no Olympique de Marselha, da França. Apesar do retorno visto com alegria pela Nação, para o jornalista Bruno Formiga, o meio-campo ainda fica atrás de Andreas Pereira, ex-jogador do clube carioca.

Durante o programa ‘De Placa’ da última segunda-feira (16), Bruno Formiga deu a opinião sobre Gerson e Andreas Pereira. Na visão do jornalista da ‘TNT Sports’, o belga-brasileiro ganha a ‘briga’ com o ‘Coringa’: “Eu tenho a visão de que o Andreas Pereira é mais jogador que o Gerson. Ele executa mais coisas e a carreira na Europa fala por si. Acho o Andreas Pereira mais jogador que o Gerson”, disse.

Andreas Pereira ficou ‘marcado’ por parte da torcida rubro-negra após falhar na final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras. Entretanto, Gerson é ídolo da Nação e colaborou na conquista o torneio continental em 2019. Sendo assim, o jornalista tinha ciência que a declaração não seria bem recebida pelos flamenguistas: “Não tem nenhum torcedor do Flamengo que olhe para isso e concorde, porque a história no Flamengo é incomparável. Por mais que, assim que chegou, o Andreas tenha suprido a ausência do Gerson”, disse Bruno Formiga.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 e em 2021 foi vendido para o Olympique de Marselha (FRA). Após um ano e meio no futebol francês, o ‘Coringa’ foi repatriado pelo Mais Querido, com intuito de reforçar o elenco rubro-negro. Já Andreas, deixou a Gávea em julho de 2022 com destino ao Fullham (ING), onde tem sido um dos principais destaques na atual temporada do time londrino.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A camisa do Flamengo pesou no Andrés, mais e bom jogador acho que o Gerson está numa prateleira acima dele……… Gerson e mais jogador

  • Rapaz ! Cada um com suas qualidades. São dois feras que se aí da tivesse o Andreas no Mengão, seria ele o Gerson ali no comando. Imagina só… Arrascaeta, Everton Ribeiro, Andreas e o Gerson no meio campo. Mano, passa nada!

    Tentam atingir o elenco de várias formas, mas o Mengão é isso. Quanto mais batem, mais cresce.

  • Dois excelentes jogadores, mas por incrível que pareça, prefiro o Andreas. O Joker tem mais facilidade de jogar em outras posições, ao contrário do Andreas que possui dificuldades de jogar mais avançado (o próprio jogador já declarou que prefere jogar de volante, mais centralizado). No entanto, o jogo flui melhor com o Andreas, que prende menos a bola e libera mais rápido, acionando os jogadores da frente em melhores condições. Sem contar que é um bom cobrador de faltas, algo que não temos no elenco! Ainda assim, Um ponto a favor do Gerson e a versatilidade, mas é mais jogador na posição dele e como já tido bom cobrador de falta algo que não tem no Flamengo

  • Este Bruno formiga e o mesmo que defende o Tite com unhas e dentes? Se for o seu conhecimento sobre futebol já fica com credibilidade baixa, este cara disse que a Ana Thaisa matos e uma ótima comentárista e que foi injusto receber o prêmio de pior comentárista ao lado do cheira grande, o ifood belga não chega perto do Gerson

  • Pelo amor de Deus. Achar que o belga nutella, que não marca ninguém, seja melhor que o Vapo é um nonsense.

  • Dois excelentes jogadores, mas por incrível que pareça, prefiro o Andreas. O Joker tem mais facilidade de jogar em outras posições, ao contrário do Andreas que possui dificuldades de jogar mais avançado (o próprio jogador já declarou que prefere jogar de volante, mais centralizado). No entanto, o jogo flui melhor com o Andreas, que prende menos a bola e libera mais rápido, acionando os jogadores da frente em melhores condições. Sem contar que é um bom cobrador de faltas, algo que não temos no elenco! Ainda assim, acredito que justamente por causa da versatilidade do Gerson, ele é mais importante para a equipe!

  • Vapo é jogador formado, casca grossa, Andreas é jogador em formação.. estar na europa, nao significa que Andreas é melhor..

  • Estas informações não podem ser baseadas em “Eu tenho a visão de que …”.
    Atualmente, temos diversos recursos e estatísticas para avaliar quem é melhor.
    O Andreas é muito bom e provavelmente, em alguns aspectos, seja melhor do que o Coringa.
    A recíproca também é verdadeira. Gérson tem valores importantes. O ideal seria ter os dois na equipe.
    Dois fatos colocam os dois em condições opostas. O gol na final da Libertadores 2021 e a saída bastante lamentada, do Coringa.
    Eu particularmente, tendo o João Gomes como primeiro volante, prefiro o Andreas. Entretanto, ficar querendo Messi, Neymar etc, não vale nada. Gérson está aí e é um craque que a torcida gosta.
    Vamos torcer pelo Gérson!!!

  • Gerson marca bem melhor, sabe cadenciar o jogo, sabe prender a bola quando necessário, sabe passar, sabe se infiltrar. O Andreas ainda é instável. Não marca bem, não se apresenta para o jogo, não sabe cadenciar. Acho que talvez o Andreas chute um pouco melhor que o Gerson.

Comentários não são permitidos.