Marinho já alfinetou ex-treinador do Flamengo por jogar na ala esquerda

Compartilhe com os amigos

Marinho não escondeu o descontentamento por jogar fora de posição no ano passado


O Flamengo não conseguiu furar a retranca do Madureira no empate sem gols desta quarta-feira (18), no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pelo Campeonato Carioca. Em um jogo com poucas oportunidades claras, o assunto pós-partida entre os torcedores foi a escolha de Vítor Pereira em escalar Marinho como lateral esquerdo no segundo tempo. No ano passado, o então técnico Paulo Sousa fez o mesmo, e o atacante reclamou.

Acredito que vocês acompanharam a minha chegada. Na minha estreia eu fiz gol, depois as coisas não aconteceram. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás. Mas agora eu estou voltando a ter oportunidades aonde eu jogo, aonde sempre joguei. Estou no Flamengo hoje por causa de tudo que fiz no Santos, jogando daquele lado (na ponta direita) —, disse Marinho, em junho, após saída de Paulo Sousa.

Eu tive oportunidade com Paulo Sousa, mas numa posição que eu não queria jogar. Mas eu sempre coloquei o Flamengo e a equipe à frente do meu eu. Não era lateral, mas eu entrava e tentava fazer o meu melhor. Às vezes as coisas não aconteciam, mas o Paulo Sousa sempre me respeitou, e eu sempre o respeitei. Mudou o treinador, mudou a forma de jogar, o Dorival deu confiança a mim e todo grupo. Tem dado resultado e espero que a gente possa crescer — acrescentou o atacante, na ocasião.

Marinho entrou aos 22 minutos do segundo tempo no empate com o Madureira, no lugar de Gerson. Porém, ao mesmo tempo, o lateral Ayrton Lucas deu lugar a ao atacante Mateusão. Então, Vítor Pereira escalou o dono do ‘minimíssil’ para jogar na vaga do camisa 6, como nos tempos de Paulo Sousa. Apesar da tentativa, o Flamengo pouco finalizou em direção ao gol do Tricolor Suburbano e não conseguiu sair com a vitória.

Na estreia de Vítor Pereira, diante a Portuguesa, Marinho entrou no segundo tempo para jogar na posição que mais gosta, como ponta direita. Agora, contra o Madureira, atuou como lateral. Então, fica a expectativa para saber como será no próximo confronto, sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no encontro com o Nova Iguaçu, no Maracanã. O português confirmou a equipe titular, e o camisa 31 deve, novamente, entrar na etapa complementar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Marinho não é o Michael e nem tem o talento dele,pra mim é pagar caro pra esse cara ser reserva.
    Agora titular ele nunca vai ser.

Comentários não são permitidos.