Pedro é artilheiro com folga em 2023 entre convocados de Tite para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Pedro balançou as redes no sábado (28), em decisão da Supercopa contra o Palmeiras


O Flamengo apenas começou a temporada, mas alguns jogadores têm se destacado no plantel rubro-negro. O novo camisa 9, Pedro, já tem média de um gol marcado por partida em 2023. O atacante, convocado por Tite, lidera o ranking de artilharia entre os atletas que foram para a Copa do Mundo do Catar. Até o momento, são quatro bolas na rede em quatro jogos pelo Mais Querido.

Pedro foi quem mais marcou gols entre os convocados de Tite em 2023. O centroavante do Flamengo marcou quatro tentos em quatro jogos no ano, tendo média de uma bola na rede por jogo na temporada. O camisa 9 disputou três partidas do Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil. Entre os 26 que foram para o Catar, o jogador está no topo do ranking.

Após o artilheiro do Flamengo, vem o lateral Danilo e os atacantes Vinicius Júnior, cria do Ninho, Rodrygo, Raphinha, Antony e Martinelli, todos com dois gols anotados por suas respectivas equipes. Além de gols, Pedro ainda soma duas assistências no ano, e está atrás somente de Casemiro e Raphinha no quesito, após a Copa do Mundo do Catar.



O atacante Pedro tem sido um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Com poucas oportunidades na Copa do Mundo, o jogador mostra, nos últimos meses, que é um goleador nato, e colabora para as vitórias do Mais Querido em diversos jogos. Entre os atletas convocados para o Mundial, o camisa 9 rubro-negro é o artilheiro isolado com quatro gols.

Com a Seleção Brasileira, Pedro não recebeu tantas oportunidades de mostrar um bom desempenho. No Catar, o atacante esteve em campo em duas partidas, atuando por 62 minutos no total. O jogador do Flamengo entrou aos 19′ do segundo tempo no jogo contra Camarões, pela fase de grupos, e aos 39′ da etapa complementar contra a Croácia, nas quartas de final. O camisa 9 rubro-negro chegou a converter a penalidade na disputa contra os croatas, mas não impediu a eliminação da Canarinho na competição.

Ao lado dos colegas de equipe, Pedro foca na preparação para o Mundial de Clubes. A competição começa na semifinal para o Flamengo, a ser disputada no dia 07 de fevereiro. Contudo, antes disso, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Carioca, na quarta-feira (01). A partida contra o Boavista será a última oportunidade dos torcedores assistirem ao Fla antes do plantel embarcar para Marrocos, país-sede do torneio intercontinental. O duelo acontece às 21h10 (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também