Destaque

Pré-contrato assinado irrita Boca Juniors, e Agustín Rossi pode ser liberado em janeiro ao Flamengo

Compartilhe

Diretoria do Boca Juniors (ARG) tinha esperança de conseguir convencer Agustín Rossi em continuar na Argentina


O Flamengo ainda não desistiu de contar com Agustín Rossi a partir de janeiro, e a situação pode ficar menos difícil para os dirigentes cariocas. Isso porque, após o pré-contrato assinado pelo goleiro na segunda-feira (09), a diretoria do Boca Juniors (ARG) se irritou e passou a estudar abrir conversas com o Fla para liberar o jogador.

A ideia inicial dos dirigentes argentinos era de ter Agustín Rossi até junho deste ano e, em paralelo a isso, convencê-lo a continuar na Argentina. Por isso, o Boca Juniors sequer quis sentar à mesa com o Flamengo para discutir a liberação imediata do atleta. Entretanto, a situação mudou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rossi assinou pré-contrato, e os argentinos entenderam que é melhor pôr fim à passagem do goleiro no clube xeneize. Inclusive, o Boca Juniors analisa afastar o arqueiro nos próximos dias, colocando-o para treinar separadamente do elenco principal. Há a possibilidade, também, de abrir negociação com o Flamengo pela liberação imediata do atleta nos próximos dias.

Existe a intenção de os dirigentes do Flamengo continuarem em Buenos Aires até o final de semana para sentarem à mesa com o Boca Juniors. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal argentino “Diário Olé“. A diretoria xeneize, importante citar, já está mais flexível, tendo em vista que mudou de ideia e entende ser melhor não utilizar mais Rossi.

COMPENSAÇÃO FINANCEIRA
O Flamengo nunca escondeu o interesse de ter Agustín Rossi já em janeiro, entretanto, encontrou resistência do Boca Juniors, que sequer quis falar com os dirigentes cariocas. O Rubro-Negro, com isso, não conseguiu oferecer a compensação financeira planejada ao Xeneize.

A ideia do Rubro-Negro é pagar, no máximo, R$ 1,5 milhão para contar com o goleiro imediatamente. O Boca Juniors estuda abrir conversas com o Flamengo para aceitar a oferta, tendo em vista que o pré-contrato foi assinado. Caso os clubes não cheguem a um acordo, Rossi cumprirá o vínculo com os argentinos – até 30 de junho – e se apresenta ao Mengão em julho deste ano.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026