Notícias

Preparador físico do Flamengo destrincha rotina no Rio e revela paixão por Escolas de Samba

Mario Monteiro retornou ao Flamengo após dois anos e meio


O Flamengo já deu a pré-temporada e, com ela, um velho conhecido da torcida rubro-negra retornou ao Mengo. Trata-se de Mario Monteiro. Após dois anos e meio fora do Mais Querido, o preparador físico está de volta ao Mengo como funcionário permanente do clube. À frente dos trabalhos pelo Fla, o português deu detalhes sobre a rotina no Rio de Janeiro e revela ‘paixão’ por Escolas de Samba.

— Gosto de frequentar as escolas de samba do Salgueiro, da Mangueira, da Portela… Todas as escolas sempre me acolheram muito bem. Gosto de frequentar as comunidades, sobretudo o “Borel”. O Borel é especial por conta do nosso roupeiro morar na comunidade — declarou, antes de concluir:

— Tenho todo o prazer em visita-los. Gosto de ir à Rocinha e ao Mirante do Arvrão, que fica no Vidigal. Venho de família humilde, por isso tenho o prazer em visitar as comunidades. Isso me faz relembrar um pouco de como foi a minha infância — declarou Mario Monteiro, em entrevista à FlaTv.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Mario Monteiro já conhece bem o Rio de Janeiro. Isso porque, com o Flamengo sendo comandado por Jorge Jesus, o preparador físico fazia parte da comissão técnica do treinador. Durante os 13 meses trabalhando no Mengo, o português obteve cinco títulos. Além das conquistas, o profissional fez um ótimo relacionamento com os jogadores e com a diretoria, situação que facilitou o retorno ao clube após dois anos e meio.

Vale destacar que, mesmo sendo um fã de Escola de Samba, Mario Monteiro não poderá acompanhar de perto o Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. Isso porque, em meio à festa, a delegação do Flamengo terá que viajar para o Equador, onde enfrenta o Independiente Del Valle (EQU), no dia 21 de fevereiro, em jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

Nesta segunda-feira (09), Mario Monteiro volta à preparação do elenco rubro-negro, visando a temporada 2023. O intuito principal do português é deixar a equipe 100% fisicamente para as sete competições em que o Flamengo terá neste ano. São elas: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Ver comentários

  • Pois é, a vida particular ou a preferência de entretenimento do preparador físico dos atletas do Flamengo NÃO NOS INTERESSA !!! Nós, flamenguistas, estamos focados em ver os jogadores correndo em campo ao menos como fazia o incansável Rodinei, isso sim, nos interessa e muito !!!